Cabo Frio

Animação balnear na Costa do Sol
Dunas de areia e férias divertidas
O Forte de São Mateus

Procurar cruzeiros na América do Sul

Cabo Frio

O encanto da brisa marítima

A terra de nove das melhores praias do Brasil. No seu cruzeiro na América do Sul até ao Brasil faça uma paragem em Cabo Frio e compre um novo fato de banho sofisticado para usar na praia.

Situado na costa meridional brasileira, o porto de Cabo Frio é uma adição recente aos destinos de viagem oferecidos pela MSC Cruzeiros. Oferecendo uma perspectiva clássica da vida brasileira, Cabo Frio é um lugar repleto de história, lojas excelentes, sobretudo de fatos de banho, e praias verdadeiramente emblemáticas, repletas de amantes do sol sofisticados.

Tendo sido inicialmente chamada Santa Helena de Cabo Frio, nome que lhe foi atribuído pelos portugueses que a fundaram em 1615, deve a sua designação às correntes submarinas geladas que alimentam as águas costeiras oriundas da Antárctica. Como destino turístico, este porto é certamente uma das melhores escalas de cruzeiro que encontrará.

Junto de pontos locais ricos em história e de sítios de interesse arqueológico, Cabo Frio também é a terra de nove das melhores praias do Brasil, entre as quais a mais conhecida será a aparentemente infinita Praia do Forte, que recebeu o nome em homenagem ao seu antigo forte. Por isso, antes de ir à praia vai querer estar no seu melhor, sendo imprescindível uma incursão de compras às boutiques sofisticadas de Gamboa (conhecida como a “rua dos biquínis”).

Mais tarde, depois de ter desfrutado de um momento profundamente agradável ao sol, reforçando o bronzeado com o seu novo fato de banho sofisticado, procure um dos restaurantes animados à beira-mar para saborear a especialidade local, a deliciosa e famosíssima massa com camarões.

Lugares imperdíveis em Cabo Frio

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Sul do Brasil

Para lá do Cristo Redentor
Para lá do Cristo Redentor

As três maiores cidades do Sudeste brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte formam um triângulo que faz girar a economia.

Vale a pena visitar todas elas, mas dois pontos incontornáveis no seu cruzeiro ao Brasil são o Rio de Janeiro, que é realmente é tão arrebatador quanto aparenta ser nas fotografias, e a encantadora relíquia colonial de Paraty, situada entre o Rio e a crescente São Paulo. A norte, a cidade de Belo Horizonte fica em pleno estado de Minas Gerais, onde as antigas cidades portuguesas de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina irradiam o seu passado colonial.

O Sul, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul exibe orgulhosamente as suas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, uma das grandes maravilhas naturais da América do Sul. Partindo de Curitiba, o percurso panorâmico Serra Verde Express serpenteia ao largo da costa, onde poderá parar para relaxar na ilha do Mel ou dar um salto às praias dos arredores de Florianópolis.

Apesar da sua proximidade à cidade, a costa de São Paulo tem uma extensão de 400 km, mas é frequentemente preterida à cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A região do Nordeste, junto à fronteira com o estado do Rio de Janeiro, tem florescido rapidamente, oferecendo também grandes contrastes, desde as longas e amplas faixas de areia à beira de uma planície costeira até às enseadas paradisíacas sob uma paisagem montanhosa.