Fortaleza

Artesanato de boa qualidade e praias agradáveis
Avenida Beira Mar, uma maravilha de frente para o mar
O Mercado Central

Procurar cruzeiros na América do Sul

Fortaleza

Um clima agradável e compras de artesanato

Uma excursão no seu cruzeiro MSC na América do Sul oferece-lhe a oportunidade de visitar a capital tranquila do estado do Ceará, Fortaleza. Trata-se de uma cidade em expansão, com mais de 2,5 milhões de habitantes, um lugar curiosamente provinciano quando comparado à sua cidade rival nordestina do Recife, não obstante o seu tamanho.
A cidade em si oferece uma série peculiar de atracções turísticas, mas são as praias, os bares e as oportunidades de compras que a tornam numa paragem óbvia a caminho do norte. Além da sua excelente oferta a nível de artesanato, designadamente em renda e pele, Fortaleza é o maior centro de fabrico e comercialização de redes do Brasil.

A cidade iniciou uma avalanche de novos projectos a fim de aumentar ainda mais o seu interesse turístico nos próximos anos, inclusive um novo terminal de navios de cruzeiro, a reurbanização da Avenida Beira Mar na costa, um aquário gigantesco (o terceiro maior do mundo) e a recuperação da sofisticada rua de lojas, Rua MonsenhorTabosa, concluída em 2014.

O clima quente de Fortaleza durante todo o ano vai sendo um pouco atenuado pelas brisas marinhas constantes que sopram do Atlântico, tornando as zonas das praias ainda mais apelativas. Instalado no edifício da antiga prisão da cidade, concluído em 1866 e em funcionamento até à década de 1970, o Centro de Turismo não é um centro turístico, mas um centro comercial de artes e artesanato, que vende de tudo, desde a renda local e saborosas castanhas de caju até às bonecas artesanais, brinquedos e lembranças mais comuns. Em regra, a qualidade é boa e os preços são razoáveis. O edifício principal está cercado pela antiga área de exercício do estabelecimento prisional, oferecendo a sombra das mangueiras, um bom lugar para saborear um sumo fresco do seu quiosque.

Os cruzeiros MSC na América do Sul também oferecem excursões ao moderno Mercado Central de Fortaleza. É um lugar maravilhoso para descobrir, um enorme complexo com centenas de pequenas bancas, sendo que a maioria vende o artesanato pelo qual a cidade é famosa.

Lugares imperdíveis em Fortaleza

Conheça as nossas excursões

4 resultado(s) encontrado(s)

O objectivo das excursões no programa acima é dar aos hóspedes da MSC Cruzeiros uma ideia dos diversos passeios que podem ser organizados em cada porto de escala. É apenas um guia, pelo que a confirmação de cada excursão e respectiva descrição e preços serão feitos durante a viagem.
A programação das excursões e dos itinerários poderão sofrer alterações devido às condições locais e/ou a qualquer factor não previsto relacionado com o horário no dia do passeio.

 

Algumas excursões são muito procuradas, portanto, não podemos garantir sempre a sua disponibilidade. Recomendamos realizar a sua reserva com antecedência. Garantimos guias turísticos no idioma inglês. Só nos cruzeiros pela América do Sul é possível garantir guias que falem português (do Brasil). A narração noutros idiomas depende da disponibilidade dos guias turísticos. Por favor note que o idioma do tour será confirmado a bordo durante o cruzeiro.

Norte do Brasil

Reservas naturais e atmosferas coloniais
Reservas naturais e atmosferas coloniais

Não restam dúvidas de que o Nordeste brasileiro beneficiou do boom económico do país sendo agora uma região em expansão.

Não obstante o facto de possuir a costa mais deslumbrante da América do Sul, uma vida de praia animada e uma cultura exuberante que reúne samba, reggae e influências africanas, a região, dividida politicamente em oito estados distintos, não foi deteriorada pelo turismo. 

Um cruzeiro ao Nordeste do Brasil mostrar-lhe-á as principais cidades costeiras. Cidades como Recife, Olinda, São Luís e Fortaleza são donas de uma profunda herança colonial, ao passo que outras como Maceió e Natal cresceram sobretudo ao longo das últimas décadas. Todas elas têm as suas próprias praias na cidade, além de estâncias idílicas e desertas escondidas ao largo da costa. A ilha de Fernando de Noronha, a centenas de quilómetros da costa, é uma das maiores reservas de vida selvagem oceânica do mundo, um destino caro, mas ideal para o eco-turismo.

Os estados brasileiros de de Alagoas e Sergipe, de menor dimensão e negligenciados pelos viajantes durante muito tempo, têm revelado um rápido desenvolvimento nos últimos anos. Embora lhes falte o romantismo do Rio e de Salvador, as duas capitais dos estados de Maceió e Aracaju oferecem praias excelentes e alguns elementos de interesse histórico. Além disso, algumas cidades coloniais genuinamente bem preservadas ficam a uma curta distância de autocarro.