Maceió

Uma estância balnear florescente
Edifícios belle époque e museus convidativos
A deslumbrante Praia do Francês

Procurar cruzeiros na América do Sul

Maceió

Palmeiras exuberantes e e enormes ondas espumosas

No seu cruzeiro ao Brasil na América do Sul terá oportunidade de conhecer a enorme e florescente estância balnear de Maceió, com as suas praias deslumbrantes e águas cristalinas azul-turquesa que atraem passageiros de cruzeiros de todo o mundo.
Além disso, está localizada no meio de uma faixa muitíssimo extensa de algumas das melhores praias do país, todas elas acessíveis em excursões de um dia. Ao desembarcar do seu cruzeiro MSC em Maceió, o ponto de partida ideal é a zona nobre e animada que começa em Pajuçara, alguns quilómetros a leste do centro da cidade, construída ao largo de uma praia espectacular.

Embora o centro da cidade propriamente dito - o núcleo comercial e administrativo da cidade fique próximo de uma faixa de areia mais poluída (e geralmente deserta) e do bairro portuário menos asseado - seja pobre e negligenciado, possui um conjunto de edifícios belle époque e museus interessantes. No entanto, na sua excursão no cruzeiro MSC na América do Sul não vai querer perder as praias extraordinárias.

Dezasseis quilómetros a sul de Maceió, a estrada costeira contorna a Praia do Francês, que até de acordo com os padrões alagoanos é algo especial. Além de ser uma vasta extensão de areias brancas, ondas e densos palmeirais, tem ainda várias pousadas ou estalagens e um número florescente de restaurantes.

A maioria das pessoas opta pela extremidade norte, uma lagoa protegida formada por um grande recife junto à costa, ao passo que os surfistas aproveitam as ondas na extremidade menos movimentada e desprotegida da praia. A zona norte está repleta de bares de praia, ao passo que nas paralelas à praia: Avenida Dos Corais e a Rua das Algas encontrará lojas e restaurantes. Dada a sua proximidade a Maceió, não é de surpreender que a Praia do Francês se tenha transformado efectivamente numa praia de cidade, pelo que encontrará uma atmosfera animada.

Lugares imperdíveis em Maceió

Conheça nossas excursões

    Norte do Brasil

    Reservas naturais e atmosferas coloniais
    Reservas naturais e atmosferas coloniais

    Não restam dúvidas de que o Nordeste brasileiro beneficiou do boom económico do país sendo agora uma região em expansão.

    Não obstante o facto de possuir a costa mais deslumbrante da América do Sul, uma vida de praia animada e uma cultura exuberante que reúne samba, reggae e influências africanas, a região, dividida politicamente em oito estados distintos, não foi deteriorada pelo turismo. 

    Um cruzeiro ao Nordeste do Brasil mostrar-lhe-á as principais cidades costeiras. Cidades como Recife, Olinda, São Luís e Fortaleza são donas de uma profunda herança colonial, ao passo que outras como Maceió e Natal cresceram sobretudo ao longo das últimas décadas. Todas elas têm as suas próprias praias na cidade, além de estâncias idílicas e desertas escondidas ao largo da costa. A ilha de Fernando de Noronha, a centenas de quilómetros da costa, é uma das maiores reservas de vida selvagem oceânica do mundo, um destino caro, mas ideal para o eco-turismo.

    Os estados brasileiros de de Alagoas e Sergipe, de menor dimensão e negligenciados pelos viajantes durante muito tempo, têm revelado um rápido desenvolvimento nos últimos anos. Embora lhes falte o romantismo do Rio e de Salvador, as duas capitais dos estados de Maceió e Aracaju oferecem praias excelentes e alguns elementos de interesse histórico. Além disso, algumas cidades coloniais genuinamente bem preservadas ficam a uma curta distância de autocarro.