Porto Belo

Águas quentes verdes-azuladas
Praias para surf na Costa Verde
Artesanato local e ondas imponentes

Procurar cruzeiros na América do Sul

Porto Belo

Uma aldeia piscatória característica

Ao navegar junto à costa brasileira num cruzeiro MSC na América do Sul, descobrirá uma região apelidada de Costa Verde e Mar pelas autoridades turísticas.
As suas praias majestosas são a atracção principal. Uma escala incontornável da sua viagem no navio de cruzeiro MSC são as melhores praias para banhistas e surfistas situadas na península de Porto Belo, não muito longe de Florianópolis. Porto Belo é uma comunidade piscatória envolvida por um conjunto de praias idílicas apensas à península vizinha.

Numa excursão da MSC na América do Sul poderá conhecer as mais tentadoras extensões de areia e águas verde-azuladas e mornas: Bombas e Bombinhas, 5 km e 8 km a leste de Porto Belo respectivamente, separadas por um promontório rochoso. A baía onde se encontram é dona de rara beleza, tendo uma vegetação luxuriante como pano de fundo da praia e ondas adequadas para surfistas inexperientes.

Se prefere mar aberto e ondas mais imponentes, a Praia do Mariscal, a sul de Bombinhas é melhor, mas só deve ser enfrentado pelos surfistas mais experientes. Aproveite ao máximo o dia passado fora do seu transatlântico de luxo fazendo alguns passeios turísticos locais.

Desfrute de uma atracção local e siga até Ponta do Lobo ou aventure-se um pouco mais adiante e apanhe um barco até às ilhas de Arvoredo e João da Cunha, ambas com belíssimas praias.

Para quem acha que nenhumas férias ficam completas sem umas boas compras, então não deve perder as lojas e boutiques de Porto Belo que vendem artesanato local, esculturas em madeira, pinturas, obras de arte originais e jóias à medida feitas no local. Por isso, não se esqueça de levar consigo uma recordação no regresso ao navio!

Lugares imperdíveis em Porto Belo

Conheça nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Sul do Brasil

Para lá do Cristo Redentor
Para lá do Cristo Redentor

As três maiores cidades do Sudeste brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte formam um triângulo que faz girar a economia.

Vale a pena visitar todas elas, mas dois pontos incontornáveis no seu cruzeiro ao Brasil são o Rio de Janeiro, que é realmente é tão arrebatador quanto aparenta ser nas fotografias, e a encantadora relíquia colonial de Paraty, situada entre o Rio e a crescente São Paulo. A norte, a cidade de Belo Horizonte fica em pleno estado de Minas Gerais, onde as antigas cidades portuguesas de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina irradiam o seu passado colonial.

O Sul, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul exibe orgulhosamente as suas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, uma das grandes maravilhas naturais da América do Sul. Partindo de Curitiba, o percurso panorâmico Serra Verde Express serpenteia ao largo da costa, onde poderá parar para relaxar na ilha do Mel ou dar um salto às praias dos arredores de Florianópolis.

Apesar da sua proximidade à cidade, a costa de São Paulo tem uma extensão de 400 km, mas é frequentemente preterida à cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A região do Nordeste, junto à fronteira com o estado do Rio de Janeiro, tem florescido rapidamente, oferecendo também grandes contrastes, desde as longas e amplas faixas de areia à beira de uma planície costeira até às enseadas paradisíacas sob uma paisagem montanhosa.