Rio de Janeiro

Restaurantes incríveis e praias lendárias 
Um património arquitectónico de vulto
Corcovado e o Cristo Redentor

Procurar cruzeiros na América do Sul

Rio de Janeiro

Uma cidade de mil semblantes

Como poderá apreciar ao navegar no oceano Atlântico com a MSC Cruzeiros, na sua situação na costa meridional da magnífica Baía de Guanabara, o Rio de Janeiro tem, sem sombra de dúvidas, uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo.
Estendendo-se por 20 km ao longo de uma faixa aluvial, entre o mar azul e as montanhas verdejantes, as ruas e os edifícios da cidade foram moldados pelo sopé da cordilheira montanhosa que serve de pano de fundo, ao passo que na baía existem inúmeras ilhas rochosas rodeadas de areia branca.

As paisagens aéreas do Rio são dignas de cortar a respiração, e até mesmo os arranha-céus em betão que dominam o horizonte da cidade ajudam a compor o cenário atraente. Por ser a antiga capital do Brasil e agora a sua segunda maior cidade, o Rio tem um património arquitectónico notável, alguns dos melhores museus e galerias do país, restaurantes excelentes e uma vida nocturna animada, além das praias lendárias. Uma excursão no seu cruzeiro MSC na América do Sul pode ser a oportunidade de visitar o Pão de Açúcar.

O morro do Pão de Açúcar ergue-se no ponto de encontro entre a Baía de Guanabara e o oceano Atlântico. O seu nome pode reflectir simplesmente uma semelhança com a forma de barro na qual o açúcar era colocado para ser vendido. Em alternativa, pode ser uma corruptela do termo tamoio “Pau-nh-açuquã”, que significa “montanha alta, pontiaguda ou isolada”. No alto do Corcovado, está a estátua art déco do Cristo Redentor, de braços abertos em sinal de boas-vindas, com 30 m de altura e mais de 1.000 toneladas. Inicialmente pretendia-se que a estátua ficasse pronta para as comemorações do centenário da independência do Brasil em 1922, mas isso só aconteceu em 1931.

Em dias de boas condições meteorológicas, não receie o anticlímax: subir até a estátua é uma experiência inigualável, tendo toda a cidade do Rio e a Baía de Guanabara aos seus pés.

Lugares imperdíveis no Rio de Janeiro

Conheça nossas excursões

    Chegar ao porto

    Porto do Rio de Janeiro

    Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto

    Terminal de Cruzeiros

    Pier Mauá   
    Av. Rodrigues Alves, 10  
    Praça Mauá 
    CEP 20081-250 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil

    Chegar ao porto de

    • Avião

      A partir do Aeroporto InternacionalmAntônio Carlos Jobim (Galeão)
      De carro, saindo do aeroporto virar a esquerda na Av. Vinte de Janeiro. Virar novamente à esquerda para o acesso Saída Aeroporto e fazer uma curva fechada à esquerda na Avenida Vinte de Janeiro. Manter-se à direita para permanecer nesta mesma avenida e depois fazer curva suave à direita na Estrada do Galeão Continuar pela Ponte do Galeão e pegue a rampa de acesso indicando Linha Vermelha/Centro. Virar à esquerda na Via Expressa Presidente João Goulart e na sequência pegar a saída à esquerda que indica Centro/Copacabana A avenida continua no Viaduto do Gasômetro Acessar a Saída para Tijuca/Tn. Rebouças Fazer uma curva suave à esquerda na Via Binário do Porto e prosseguir pela Av Venezuela, seguindo depois pela Rua Sacadura Cabral e Praça Mauá. Virar à esquerda na Av.Rio Branco e depois à direita para permanecer na Av. Rio Branco O Píer Mauá estará à sua esquerda. O porto situa-se a uma distância de apenas 23 km do aeroporto, mas devido às obras nas pistas, recomendamos sair com bastante antecedência. Na saída do aeroporto você poderá contar com serviços de taxi, carros particulares e linhas de ônibus que o levarão até o Pier Mauá. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos dependendo do trânsito

      Do Aeroporto Santos Dumont
      Saindo do aeroporto de carro, seguir em direção à Praça Senador Salgado Filho. Virar à esquerda para permanecer na Praça Senador Salgado Filho e depois fazer curva suave à direita no sentido da Av. Marechal Câmara; fazer curva suave à esquerda para a Av. Marechal Câmara. Virar à esquerda na Av. Franklin Roosevelt e depois prosseguir pela Av. Presidente Wilson. Virar à direita na Av. Rio Branco e novamente à direita para permanecer na Av. Rio Branco. O Píer Mauá estará à sua esquerda O Porto fica a aproximadamente 5 km de distância do aeroporto, mas devido à obras nas vias, recomendamos antecipar a sua saída Conte com serviços de taxi, carros particulares e linhas de ônibus para ir do aeroporto até o Píer Mauá. O trajeto é de apenas 10 minutos dependendo do trânsito Não há disponibilidade de serviços de translado, exceto quando reservados previamente com a MSC Cruzeiros.
      Avião

    Sul do Brasil

    Para lá do Cristo Redentor
    Para lá do Cristo Redentor

    As três maiores cidades do Sudeste brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte formam um triângulo que faz girar a economia.

    Vale a pena visitar todas elas, mas dois pontos incontornáveis no seu cruzeiro ao Brasil são o Rio de Janeiro, que é realmente é tão arrebatador quanto aparenta ser nas fotografias, e a encantadora relíquia colonial de Paraty, situada entre o Rio e a crescente São Paulo. A norte, a cidade de Belo Horizonte fica em pleno estado de Minas Gerais, onde as antigas cidades portuguesas de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina irradiam o seu passado colonial.

    O Sul, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul exibe orgulhosamente as suas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, uma das grandes maravilhas naturais da América do Sul. Partindo de Curitiba, o percurso panorâmico Serra Verde Express serpenteia ao largo da costa, onde poderá parar para relaxar na ilha do Mel ou dar um salto às praias dos arredores de Florianópolis.

    Apesar da sua proximidade à cidade, a costa de São Paulo tem uma extensão de 400 km, mas é frequentemente preterida à cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A região do Nordeste, junto à fronteira com o estado do Rio de Janeiro, tem florescido rapidamente, oferecendo também grandes contrastes, desde as longas e amplas faixas de areia à beira de uma planície costeira até às enseadas paradisíacas sob uma paisagem montanhosa.