Ubatuba

Uma pequena cidade simpática
72 praias no Trópico de Capricórnio
Projectos de conservação de tartarugas marinhas

Procurar cruzeiros na América do Sul

Ubatuba

Deixe-se encantar pelas majestosas enseadas naturais

Ubatuba é uma pequena cidade simpática no Trópico de Capricórnio, 50 km a nordeste de São Sebastião. A principal atracção à espera de ser descoberta num cruzeiro MSC na América do Sul reside nas praias locais, 72 no total, nas ilhas e ao largo de enseadas encantadoras, reconhecidas por muitos como algumas das melhores do estado.
A Praça 13 de Maio está situada no centro de Ubatuba, a uma curta distância da rodoviária na Rua Conceição. Embora não haja nada de errado com a Praia de Iperoig da cidade, Ubatuba acaba por ser mais um ponto de partida a partir do qual é possível visitar muitas outras praias acessíveis através de autocarro ou barco privado.

Numa excursão no seu cruzeiro MSC na América do Sul também terá oportunidade de visitar a sucursal local da organização ambiental – Projeto Tamar – onde encontrará painéis informativos (em inglês e português) sobre o seu trabalho de protecção das tartarugas marinhas (sobretudo das tartarugas-cabeçudas) que vivem junto à praia e observar as tartarugas que vivem nas piscinas.

Entre as praias existentes, as menos desenvolvidas e mais interessantes estão situadas a nordeste da cidade, sendo que as mais distantes se encontram a 46 km na fronteira com o estado do Rio. Outra sugestão de ponto de visita é o Bairro do Picinguaba, uma aldeia piscatória com alguns bares e restaurantes simples, situada ao largo de uma belíssima praia e ligada à estrada principal por uma estrada estreita e sinuosa de 3 km de extensão.

As praias mais procuradas ficam a sul de Ubatuba e são facilmente acessíveis através de autocarro com partida do centro da cidade, embora quase todas estejam rodeadas de condomínios precipitadamente construídos, bem como complexos de estabelecimentos comerciais e de diversão. Aninhada numa baía protegida das ondas agitadas, Enseada, a 9 km de Ubatuba, está repleta de hotéis caros à beira-mar e é uma praia procurada pelas famílias.

Lugares imperdíveis em Ubatuba

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Sul do Brasil

Para lá do Cristo Redentor
Para lá do Cristo Redentor

As três maiores cidades do Sudeste brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte formam um triângulo que faz girar a economia.

Vale a pena visitar todas elas, mas dois pontos incontornáveis no seu cruzeiro ao Brasil são o Rio de Janeiro, que é realmente é tão arrebatador quanto aparenta ser nas fotografias, e a encantadora relíquia colonial de Paraty, situada entre o Rio e a crescente São Paulo. A norte, a cidade de Belo Horizonte fica em pleno estado de Minas Gerais, onde as antigas cidades portuguesas de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina irradiam o seu passado colonial.

O Sul, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul exibe orgulhosamente as suas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, uma das grandes maravilhas naturais da América do Sul. Partindo de Curitiba, o percurso panorâmico Serra Verde Express serpenteia ao largo da costa, onde poderá parar para relaxar na ilha do Mel ou dar um salto às praias dos arredores de Florianópolis.

Apesar da sua proximidade à cidade, a costa de São Paulo tem uma extensão de 400 km, mas é frequentemente preterida à cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A região do Nordeste, junto à fronteira com o estado do Rio de Janeiro, tem florescido rapidamente, oferecendo também grandes contrastes, desde as longas e amplas faixas de areia à beira de uma planície costeira até às enseadas paradisíacas sob uma paisagem montanhosa.