SÃO JOÃO

O Nelson’s Dockyard
Uma praia magnífica
Estrelas-do-mar e tartarugas marinhas

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

São João

Cores das Caraíbas ao estilo britânico

A ilha de Antígua, uma colónia da Coroa Britânica ao longo de mais de 300 anos, preservou o gosto pela vida tropical introduzido pelos súbditos de Sua Majestade.
Ao chegar a Antígua num navio de cruzeiro MSC e desembarcar no porto inglês, ao largo da costa meridional da ilha, ao invés de pensar que está a chegar à capital de São João, sentirá que está a penetrar no coração histórico da ilha.

Aqui, encontrará o Nelson’s Dockyard, um velho estaleiro restaurado e o bairro Royal Navy. Entre Abril e o início de Maio, ali se realizam algumas das regatas mais importantes do mundo como, por exemplo, da Antigua Sailing Week. Os clientes habituais do Terrace, um restaurante requintado da estância Inn at English Harbour, preferem a excelente lagosta e o luciano-vermelho. Toda a ilha retrata o que significa passar as suas férias nas Antilhas.

A sua costa é um autêntico cortejo de praias: 365, uma para cada dia do ano (como dizem os habitantes da ilha). São praias célebres, secretas ou mesmo situadas em crateras vulcânicas. Algumas são mais interessantes para quem gosta de praias movimentadas, como a Baía de Dickenson e a Runaway Beach. Aqueles que, por sua vez, preferem destinos mais recônditos devem rumar até à península onde sen encontra a aldeia de Five Island, onde poderão desfrutar das praias da Deep Bay e da extensa e imaculada baía Lignum Vitae.

Os adeptos do mergulho preferem a Cades Bay, na costa sudoeste, mas não vão além de Cades Reef, uma barreira de corais de 4 quilómetros de extensão. Na ilha privada de Long Island, em frente à costa ocidental da ilha e na qual se encontra o luxuoso Jumby Bay Hotel, é possível avistar enormes estrelas-do-mar na parte da praia deixada a descoberto pela maré-baixa. Na mesma ilha, em Pasture Bay, as tartarugas marinhas vêm desovar anualmente nos meses de Abril e Maio. Para apreciar o pôr-do-sol (ou as festas mais famosas da ilha), o destino ideal é Shirley Heights, que oferece uma vista encantadora do English Harbour. Já há 30 anos que o local é palco de festas nas quais os passageiros dos cruzeiros nas Caraíbas e os habitantes locais convivem animadamente.

Lugares imperdíveis em St. John

Conheça as nossas excursões

    Antígua e Barbuda

    O espírito das Caraíbas
    O espírito das Caraíbas

    Se aprecia as ilhas das Caraíbas de estilo inglês, não pode deixar de viajar até Antígua e Barbuda. Partindo de São João, a capital de Antígua, vale a pena visitar a Runaway Beach, entre o mar e o lago salgado, onde encontrará os enormes pelicanos residentes da ilha. A Baía de Dickenson estende-se um pouco a norte e é uma das mais bem equipadas de Antígua.

    Uma excursão ao interior, que mais parece uma viagem no tempo, levá-lo-á à aldeia de Pares, de onde é possível chegar à Betty’s Hope, a plantação de cana-de-açúcar mais antiga do país, rumando depois para a Long Bay, cujas águas estão protegidas pelo recife de corais. Em Antígua, chegou mesmo a escavar a incrível Devil’s Bridge (ponte do diabo).

    Em Barbuda, a aproximadamente 20 milhas marítimas a norte de Antígua, poderá admirar a maior colónia de aninhamento de aves marinhas da região e, logo atrás, a extensa praia 11 Miles Beach. A história antiga das Pequenas Antilhas também revela vestígios das populações pré-colombianas, como os aruaques, o povo nativo destes arquipélagos. No Antigo Palácio da Justiça de São João é possível admirar alguns artefactos, enquanto os petróglifos ameríndios podem ser vistos na Indian Cave em Barbuda.