Oranjestad

Casas coloridas antigas
Grutas extraordinárias
A praia mais bela das Caraíbas

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Oranjestad

Desporto e descontracção em plena cidade

Em neerlandês, Oranjestad significa “cidade laranja”. A capital de Aruba, que visitará no seu cruzeiro MSC nas Caraíbas, foi fundada em 1796 à volta do Fort Zoutman, um posto militar e a primeira estrutura a ser construída na ilha. Presentemente, o porto franco, serve de ponto de partida para explorar Aruba. Depois de visitar o Forte e a Torre Willem III, que datam de 1866, conheça Aruba, um lugar excelente para quem pretende descontrair, para quem gosta de praticar desporto, para os grandes apreciadores da natureza que se encontra num estado semi-selvagem e ainda para quem procura aventuras radicais, plenas de adrenalina.

Visite as pontes de rochas naturais e águas extraordinariamente calmas que varrem as praias, por exemplo, em Baby Beach. Ou faça uma excursão às cavernas e grutas do Arikok National Park: a Guadirikiri Cave onde poderá admirar a luz do dia a penetrar nas aberturas do tecto; a Fontein Cave, que ainda possui desenhos nas suas paredes dos povos aruaques; ou a extensa Huliba Cave, também conhecida como Túnel do Amor pela sua entrada em forma de coração.  

Os fãs de desporto terão inúmeras opções: golfe, ciclismo de montanha, todo-o-terreno e mesmo land sailing (vela de terra) numa espécie de “planador com rodas”, uma opção um tanto invulgar, considerando tudo o que o mar da ilha tem a oferecer, tanto à quanto sob a superfície. Também terá oportunidade de praticar pesca de profundidade, mergulho submarino com tubo e descobrir as inúmeras relíquias marítimas subaquáticas da zona. Para além do navio de carga SS Antilla, poderá ver aviões como o Aruba Airlines YS-11, que se despenhou junto à Renaissance Island, uma ilha comprida e estreita junto a Oranjestad.

Também poderá simplesmente descontrair ao sol numa das inúmeras praias que circundam a ilha: se confia nas palavras do USA Today e se quiser ver a praia mais bela das Caraíbas, rume à Eagle Beach, na ponta noroeste da ilha. Caso pretenda aliar o mergulho submarino aos banhos de sol, procure a Mangel Halto Beach, na costa sudeste, a sul da Spanish Lagoon.

Lugares imperdíveis em Oranjestad

Conheça as nossas excursões

    Aruba

    Praias quentes e suaves
    Praias quentes e suaves

    Uma das primeiras coisas que notará ao chegar a Aruba no seu cruzeiro são os cactos em forma de candelabros, os kudushi, que conferem a esta ilha das Caraíbas um cenário evocativo do Faroeste que vemos nos filmes western.

    Aruba, uma ilha longa e em forma de folha situada a 19 milhas marítimas da costa da Venezuela, tem as praias mais encantadoras do mundo: Palm Beach e os seus oito quilómetros de areia branca, que o Miami Herald incluiu entre as dez praias mais belas do planeta.

    Mas umas férias em Aruba também implicam uma visita à Las Vegas dos trópicos, o casino de Oranjestad. Os amantes do windsurf, por sua vez, seguem em direcção ao ponto mais oriental, para Fisherman’s Hut, Manchebo Beach ou Boca Grande. Um dia no mar pode ser comentado no Charlie’s Bar em Saint Nicolas, um dos 10 melhores bares das Caraíbas, com as paredes repletas de placas e recordações.

    Entre as dunas brancas do Arikok National Park, junto a Yamanota, se observar com atenção, avistará cabras, burros e iguanas em pleno habitat natural. A cunucu, a faixa desértica de Aruba, está repleta de divi divi, a árvore nacional. Em alternativa, em Bushiribana e Balashi encontrará cidades de exploração de minas de ouro abandonadas e comoventes, cujas minas foram descobertas em finais do século XIX e o ouro foi extraído durante mais de um século.