Cidade de Belize

O Museu Vitoriano de Belize
A ponte giratória
Ritmos caribenhos electrizantes

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Cidade de Belize

Um Tributo a Peter Wallace, o Pirata

Para aqueles que passam algum tempo na cidade de Belize, num cruzeiro MSC nas Caraíbas ao Belize, esta cidade revelará uma história diferente, cenários majestosos e espectáculos culturais deslumbrantes. A energia magnífica da cidade é irradiada pelos seus mais de 76.000 habitantes, que representam todos os grupos étnicos do país, sendo que os descendentes crioulos descendentes dos antigos escravos e os Baymen (apodo dos britânicos) constituem a maioria dominante, criando-se assim uma atmosfera caribenha agradável.

Esta atitude descontraída funde-se com um espírito empresarial, uma vez que a cidade de Belize é a capital comercial do país. Nas ruas principais encontrará os bancos, escritórios e estabelecimentos comerciais, ao passo que os vendedores de fruta e de comida de rua disputam o espaço disponível nos passeios, onde outros também vendem taças de plástico ou bijutaria barata. As faustosas Comemorações de Setembro que enchem as ruas já inundadas de música, dança e cortejos culminam num desfile carnavalesco, com dançarinos maravilhosamente fantasiados que cintilam e rodopiam pela cidade ao som dos ritmos caribenhos electrizantes.

Uma viagem a Belize mostrar-lhe-á duas das melhores estruturas coloniais cuidadosamente restauradas e abertas aos visitantes: a antiga prisão da cidade, construída na época vitoriana que é actualmente o Museu de Belize, e uma construção ainda mais antiga, o Palácio do Governo, que funciona como museu e centro cultural. O Haulover Creek, um braço delta do rio Belize divide claramente a cidade entre a zona norte e a zona sul.

O ponto central do centro da cidade é a Swing Bridge (ponte giratória), sempre com muito trânsito, sendo aberta ocasionalmente para permitir a passagem de navios de maior dimensão. O distrito circundante de Belize estende-se a norte, oeste e sul da cidade e parece ter sido feito à medida para as excursões, incluindo algumas das principais atracções do país, inclusive o sítio maia de Altún Ha, o esplêndido Jardim Zoológico de Belize e o Community Baboon Sanctuary (santuário de babuínos).

Lugares imperdíveis na cidade de Belize

Conheça as nossas excursões

    Belize

    Uma civilização pré-colombiana
    Uma civilização pré-colombiana

    Um cruzeiro ao Belize oferece uma variedade de experiências extraordinária: mergulho submarino com tubo na maior barreira de corais das Américas, mergulho nas profundezas escuras do Buraco Azul e embarcar numa penosa caminhada até o topo daspirâmides Maias. E embora geograficamente possa pertencer à América Central, no fundo, o Belize é caribenho, uma combinação que serve para criar uma fusão única de ambas as culturas. Firmado na ponta nordeste da América Central, o Belize apresenta algumas das paisagens costeiras mais deslumbrantes das Caraíbas.

    Se pensarmos nos seus vastos sítios arqueológicos e na vida selvagem, capaz de rivalizar com qualquer destino da região, é fácil perceber por que motivo o número de visitantes aumenta consistentemente de ano para ano. O território belizense inclui ligeiramente mais mar do que terra e, para a maioria dos visitantes, o mar é a principal atracção. Junto à costa, deparar-se-á de imediato com uma maravilha natural deslumbrante: as deslumbrantes águas pouco profundas azul-turquesa e o azul-cobalto das profundezas da barreira de corais.

    Sob a superfície, um mundo tecnicolor de peixes  e corais aguarda pelos mergulhadores, ao passo que uma cadeia de ilhas conhecidas por cayes, espalhadas ao longo de toda a barreira, protegem o continente das ondulações do oceano e conferem-lhe mais um toque de paraíso tropical. Para lá da barreira estão as jóias reais da realeza natural do Belize: três dos quatro atóis de corais existentes nas Caraíbas.