Cartagena

Calçadas encantadoras
Piratas!
Fortalezas

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Cartagena

Beleza sem igual

Desembarque do seu cruzeiro nas Caraíbas e mergulhe na história, no porto de Cartagena, na Colômbia. 

Belas calçadas, buganvílias que transbordam das varandas e construções de cores pastel alinhadas em praças requintadas fazem de Cartagena uma das cidades mais fotogénicas da América Latina. Fundada em 1533, esta cidade colonial espanhola está impregnada de história. Graças à sua localização tornou-se num porto procurado por saqueadores e piratas, mas presentemente a cidade está disposta a partilhar os seus tesouros com os visitantes modernos.

Deparamo-nos com vestígios do passado pirata da cidade em todas as esquinas. O melhor exemplo é o Castelo de San Felipe de Barajas que foi construído para afastar os saqueadores e é a maior fortaleza da cidade e um dos fortes mais robustos criados pelos espanhóis durante o período colonial. Existem outros fortes, que datam do século XVI, também valem a visita, pelo que recomendamos vivamente o Circuito Turístico da Cidade de Cartagena, que agradará tanto aos adeptos de História quanto aos fãs de compras.

O nosso Circuito Panorâmico na Baía inclui excelentes ofertas em matéria de atracções locais e pacotes turísticos imperdíveis.

Para passar um dia único, pode optar por passar o dia fora do navio de cruzeiro e recuar no tempo, embarcando num majestoso galeão do século XVII e reviver as imagens e sons do passado. Imagine vislumbrar um navio no horizonte. A bandeira é espanhola, e ele navega na baixa-mar com o porão a aguardar a entrada do ouro inca saqueado. Chegou a hora de içar o Jolly Roger e zarpar para saquear os saqueadores!

Enquanto isso, os amantes da natureza podem deixar essa aventura para os outros e fazer um Circuito Ecológico nos Mangues, onde os tesouros naturais da região estão disponíveis para que todos possam apreciá-los.

Lugares imperdíveis em Cartagena

Conheça as nossas excursões

    Colômbia

    Um estilo colonial sofisticado
    Um estilo colonial sofisticado

    Berço de uma história trágica mas rica, cenários deslumbrantes e um dos povos mais acolhedores e sofisticados do continente, a Colômbia cativa com naturalidade todos aqueles que viajam até à América do Sul.

    Presentemente, tanto os estrangeiros quanto os colombianos estão muito mais aptos para explorar este paraíso electrizante de montanhas de florestas nubladas, praias repletas de palmeiras e cidades coloniais encantadoras. Sendo o único país da América do Sul a fazer fronteira tanto com o Pacífico quanto com o mar das Caraíbas, a Colômbia oferece uma grande variedade de ecossistemas, desde a floresta amazónica junto a Letícia, até às montanhas cobertas de neve de Sierra Nevada de Santa Marta e às ilhas tropicais de San Andrés e Providencia. A cosmopolita Bogotá é, à semelhança da maioria das capitais, um centro comercial movimentado, com um ambiente cultural dinâmico e uma vida nocturna animada.

    As duas outras principais cidades, Medellín e Cali, também são animadas, mas menos avassaladoras. A poucos passos da praia, a cidade fortificada de Cartagena é o maior porto colonial espanhol sul-americano que visitará no seu cruzeiro à Colômbia. Algumas horas para leste, a menos atmosférica Santa Marta e a aldeia piscatória de Taganga estão situadas junto ao Parque Nacional Natural Tayrona, cujas praias de areia pitorescas não têm rival.