Puerto Limón

Um porto tipicamente caribenho na Costa Rica
Borboletas, rãs, preguiças e barreiras de corais
Casas em madeira sobre estacas

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Puerto Limón

Entre mangues e praias brancas

No seu cruzeiro MSC nas Caraíbas rume a norte numa embarcação lenta até Puerto Limón, – uma das primeiras cidades costeiras assumidamente “negras” da América Central, à semelhança de Bluefields na Nicarágua e de Livingston na Guatemala, um porto tipicamente caribenho – pelos canais de Tortuguero para admirar a vegetação luxuriante e as casas coloridas em madeira sobre estacas.


Outra excursão agradável tem como destino o Veragua Rainforest: um “parque de investigação e aventura” interessante na floresta tropical, que oferece uma apresentação breve e concisa da biodiversidade rica da região. Detido e gerido exclusivamente por costa-riquenhos, Veragua apresenta várias exposições sobre a vida animal, fielmente elaboradas, incluindo uma em especial que reproduz um habitat nocturno de rãs, oferecendo ainda um teleférico, uma tirolesa e uma trilha elevada pela floresta tropical que culmina numa cascata.

No entanto, o ponto alto deste destino de férias são as suas instalações de investigação, onde poderá conversar com os biólogos responsáveis e saber mais sobre os estudos desenvolvidos continuamente sobre a extraordinária colecção de borboletas do parque. O Parque Nacional Cahuita abrange uma área em forma de cunha que engloba a zona entre Punta Cahuita e a auto-estrada principal e, ainda mais importante, a barreira de corais (recife) a cerca de 500 m da costa. Em terra firme, Cahuita protege a floresta tropical costeira, um habitat de terras baixas de semimangues e árvores de copas altas que servem de fundo para as praias de areias brancas e curvas suaves: a Playa Vargas, a sul e a Playa Cahuita, a norte.

O pequeno Sloth Sanctuary (santuário de preguiças) está situado numa ilha minúscula na foz do rio Estrella. O santuário funciona como importante centro de investigação e reabilitação de preguiças feridos e órfãos e, curiosamente, é o melhor lugar da Costa Rica para vê-los de perto. A propriedade é atravessada por várias trilhas para caminhadas e inclui uma plataforma para observação de aves. Além disso, também poderá avistar saquis-de-face-branca, bugios e macacos-aranha. No passeio de canoa pelo delta, com duração de uma hora e meia, poderá avistar caimões, lontras e aves de todos os tipos.

Lugares imperdíveis em Puerto Limon

Conheça as nossas excursões

9 resultado(s) encontrado(s)

Número limitado de guias em língua que não o Inglês. Caso não haja disponibilidade para um guia na sua língua, esta será em Inglês.

O objectivo das excursões no programa acima é dar aos hóspedes da MSC Cruzeiros uma ideia dos diversos passeios que podem ser organizados em cada porto de escala. É apenas um guia, pelo que a confirmação de cada excursão e respectiva descrição e preços serão feitos durante a viagem.
A programação das excursões e dos itinerários poderão sofrer alterações devido às condições locais e/ou a qualquer factor não previsto relacionado com o horário no dia do passeio.

 

Algumas excursões são muito procuradas, portanto, não podemos garantir sempre a sua disponibilidade. Recomendamos realizar a sua reserva com antecedência. Garantimos guias turísticos no idioma inglês. Só nos cruzeiros pela América do Sul é possível garantir guias que falem português (do Brasil). A narração noutros idiomas depende da disponibilidade dos guias turísticos. Por favor note que o idioma do tour será confirmado a bordo durante o cruzeiro.

Costa Rica

Suspensa entre dois oceanos
Suspensa entre dois oceanos

Confinada entre os oceanos Pacífico e Atlântico, junto ao ponto mais estreito do istmo da América Central, a diminuta república da Costa Rica é normalmente considerada um oásis de estabilidade política em plena região turbulenta.

Um cruzeiro à Costa Rica é uma oportunidade única para conhecer uma nação democrática e próspera, que é também uma das regiões de maior biodiversidade do planeta, um tesouro ecológico cujo vasto leque de habitats suporta uma diversidade impressionante de vida selvagem, grande parte actualmente protegida por um sistema de conservação elucidado e amplamente reconhecido como um modelo no seu género. Embora esta imagem idílica possa não fazer jus à total complexidade da sociedade costa-riquenha contemporânea, é verdade que a longa tradição democrática do país e a ausência total de forças militares contrastam marcadamente com os conflitos internos brutais que devastaram os seus vizinhos.

Acima de tudo, é a beleza natural deslumbrante da Costa Rica, a par da sua vida selvagem, que a transformaram num dos principais destinos mundiais de ecoturismo, procurado pelos visitantes que pretendem percorrer as trilhas na antiga floresta tropical, espreitar para o interior de vulcões activos ou explorar os últimos resquícios de floresta nublada de alta altitude das Américas, habitada por jaguares, macacos-aranha e quetzais-magníficos.