Isla de la Juventud

Parque Nacional Punta Francés

Admirar as águas turquesa do Lago Azul

Snorkel nas belíssimas praias 

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba & Antilhas

Isla de la Juventud

Uma ilha de sonhos

Durante a sua viagem pelos trópicos num cruzeiro MSC pelas Caraíbas, Cuba e Antilhas, são muitos os locais que ficam no seu coração. Mas há um que nunca mais lhe sairá da cabeça. A Isla de la Juventud inspirou escritores como Stevenson e Barrie para conceber ilhas desertas ideais para muitas aventuras.

"Punta Frances" deve o seu nome aos piratas franceses como François Leclerc e Jean Latrobe, que durante o século XVII encontraram abrigo por aqui.


Também conhecida como "Isla de Pinos" (Ilha dos Pinheiros), a sua área é, na maior parte, protegida. O Parque Nacional Marinho de "Punta Frances" estende-se pela frente litoral meridional da ilha, preservando há mais de trinta anos as espécies marinhas cubanas, como crocodilos americanos, lagartos, peixes-boi, inúmeras espécies de borboletas e uma floresta tropical com a maior população de papagaios de Cuba. Durante a sua escala neste destino intocado, todas as actividades da MSC serão organizadas de acordo com regras da reserva natural, com o objectivo de preservar o ambiente.


Assim que descer do navio, uma excursão da MSC permitirá que chegue às águas imaculadas do Parque Nacional para fazer emocionantes mergulhos de snorkel. As atracções de "Punta Frances" também incluem três bares a beira-mar, cada um "baptizado" em homenagem a um diferente pirata famoso. E não poderá perder, igualmente, o Lago Azul, com as suas inacreditáveis águas turquesa. 


São mais de três quilómetros de praias, divididos por uma península de areia, de um lado uma floresta verdejante e do outro o translúcido mar turquesa das Caraíbas. A tranquilidade deste mundo é apenas uma parte daquilo que faz dele muito mais que apenas excepcional. 

Must see places in Isla de la Juventud

Conheça as nossas excursões

    Cuba

    Serenidade, Sol e História
    Articles[0].Title  

    Entre outras jóias da região, ao navegar com a MSC Cruzeiros até às Caraíbas terá oportunidade de descobrir Cuba, um destino de puro prazer.


    Entre as diversas ilhas das Caraíbas que podem ser visitadas com a MSC Cruzeiros, Cuba é um tesouro histórico e artístico que, para ser plenamente admirado, necessita de duas perspectivas: do mar e da terra. Estrategicamente situada entre o mar das Caraíbas, o golfo do México e o oceano Atlântico, esta ilha majestosa é agraciada com os ventos alísios e desfruta de um clima tropical com verões húmidos e invernos secos.
    Maravilhosas enseadas naturais são pontos de entrada nestas principais cidades: Havana, Cienfuegos e Santiago de Cuba. Quando pensamos em Cuba lembramo-nos das praias brancas de Varadero e Cayo Largo, águas cristalinas e vegetação luxuriante com todas as tonalidades de verde, bem como das cores vivas dos edifícios, música, gastronomia e uma cultura que associa o colonialismo espanhol às tradições dos escravos africanos.

    É impossível ir a Cuba e não se encantar com a terra. Não foi por acaso que Cristóvão Colombo se referiu a ela como “A terra mais linda que os olhos humanos já viram!” ao desembarcar ali. Além do laureado com o prémio Nobel, Ernest Hemingway que ficou de tal forma deslumbrado com a ilha que decidiu mudar-se para lá e passou os vinte anos seguintes na sua Finca Vigía (casa de vigia).