Roseau

No cume do Morne Aux Diables 
A zona envolvente do Antigo Mercado
O hotel Thousand and One Nights

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Roseau

Estilo francês antigo

No Morne Bruce, um canhão inigualável continua a proteger simbolicamente o povo de Roseau, a capital da Domínica situada na costa do mar das Caraíbas.

A partir deste ponto de observação privilegiado, o olhar viaja desde Woodbridge Bay, o porto no qual os navios de cruzeiro MSCcontribuem para criar um cenário de férias idílico, até aos jardins botânicos que se abrem no sopé da montanha.

Roseau, a povoação mais importante e antiga da ilha era um posto avançado francês fundado no século XVI nas margens do rio Roseau. Trata-se de um lugar muito envolvente e o seu estilo colonial francês, e o seu traçado urbano original ainda podem ser apreciados na zona do Antigo Mercado. A oferta de excursões nas colinas à sua volta são ilimitadas, basta optar pela que mais o intriga. A melhor delas é a subida de aproximadamente seis horas de duração, num clima quente e húmido, até ao lago borbulhante.

Mas também há caminhadas menos exigentes, como uma excursão à cratera no cume do Morne aux Diables e trilhas mais acessíveis, como uma caminhada até a um refúgio de Jaco construído pelos escravos fugitivos, seguido por um banho numa das inúmeras enseadas junto ao Paradise Bar, onde o percurso começa e termina. Outra atracção extraordinária são as duas cascatas Trafalgar situadas a apenas 20 minutos de distância de Roseau. Aqui, com uma curta caminhada irá desde o centro de visitantes até uma plataforma de observação.

O visitante mais intrépido pode dar um mergulho refrescante no lago que fica na base da cascata menor, ao passo que o menos aventureiro pode relaxar nas piscinas quentes, pouco antes de chegar à base de ambas as cascatas. A Piscina Esmeralda é outro destino de excursão imperdível. Uma gruta no centro da ilha, emoldurada por uma paisagem de contos de fadas, que já brilhou em muitos filmes e serviu de cenário para casamentos. 

Lugares imperdíveis em Roseau

Conheça as nossas excursões

    Domínica

    A terra das praias negras
    A terra das praias negras

    Quando o seu cruzeiro chegar a Domínica, estará a meio-caminho do grande parênteses de ilhas, ilhéus, ilhotas, recifes e atóis que separam o oceano Atlântico do mar das Caraíbas.


    No entanto, as suas praias são negras e não brancas. Algumas comunidades caribenhas, os antigos habitantes das ilhas que ali se estabeleceram muito antes de Colombo, ainda vivem na costa leste. Na sua viagem a Domínica, poderá saber mais sobre este grupo étnico ancestral e orgulhoso com uma visita ao Centro CulturalKalinago: foram os últimos indígenas a perder as suas terras para os colonizadores do Velho Continente. Ali, a natureza atinge os píncaros da exuberância tropical: não foi por acaso que Domínica foi escolhida como local de filmagens de grande parte da trilogia Piratas das Caraíbas.

    O magma escondido nas suas profundezas oferece espectáculos raros e encantadores, como poderá constatar numa excursão ao lago Boilling, o segundo maior lago de vapor do mundo, escondido no meio da vegetação do interior do país, onde nascentes termais acolhedoras criam lagos e piscinas quentes nos quais poderá relaxar (ou pode optar por passar algumas horas numas termas vizinhas). Segundo consta, existem 365 vias navegáveis, uma para cada dia do ano, com cascatas incríveis que abrem caminho até ao coração da selva.