Freeport

O Mercado da Palha (Straw Market)
Portões japoneses e pequenas lojas
O Port Lucaya Marketplace

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Freeport

Um porto franco tropical

Um cruzeiro MSC nas Caraíbas até à Grande Bahama é uma forma única de visitar a sua capital, Freeport, fácil de percorrer a pé para visitar lojas e restaurantes. O epicentro do principal bairro comercial de Freeport é o The Mall, entre a Ranfurly Circus e a Churchill Square, cerca de dez quarteirões para norte.

A actividade turística está centralizada na extremidade sul de East Mall Drive, perto da Ranfurly Circus e do International Bazaar, um labirinto desgastado de lojas e cafés simples, marcados pelos portões torii de estilo japonês. Além de diversos restaurantes, um mercado de palha e muitas bancas de recordações turísticas, uma viagem até à Grande Bahama oferece lojas duty-free que vendem jóias, perfumes, charutos cubanos, rum, roupa de praia e artigos em cristal. 


Com uma excursão da MSC cruzeiros pode conhecer o Porto de Lucaya e os hotéis dessa zona à beira-mar que formam uma estância balnear com uma atmosfera mais animada do que a de Freeport, com relvados e arbustos bem cuidados e casas e lojas impecáveis em cores pastel. Este subúrbio à beira-mar desenvolvido no início da década de 1960 é dominado pelo enorme Westin & Sheridan at Our Lucaya Beach and Golf Resort, em frente à praia de Lucaya, que inclui dois campos de golfe. Logo do outro lado da rua, está o Port Lucaya Marketplace, um mercado turístico movimentado e colorido com vista para os barcos da marina do Porto de Lucaya. As suas lojas vendem os produtos duty-free habituais e as bancas de venda ao ar livre apresentam os artigos trabalhados em palha e outras recordações turísticas, além de vários restaurantes e bares animados, repletos de turistas.


As duas principais atracções fora de Freeport – o Lucayan National Park e a Paradise Cove – estão situados em lados opostos da cidade. O Lucayan National Park abrange mais de dezasseis hectares de floresta mista, cavernas calcárias e poços naturais, mangues, uma praia extraordinária e diversas trilhas pela natureza, todas a menos de dois quilómetros de distância. Uma trilha que segue desde o estacionamento do lado norte da auto-estrada leva até um sistema de cavernas subaquáticas de quase dez quilómetros de extensão, um dos mais longos do mundo. 

Lugares imperdíveis em Freeport

Conheça as nossas excursões

    Grande Bahama

    Águas cristalinas e coral vermelho
    Águas cristalinas e coral vermelho

    Oitenta e nove quilómetros a leste de Miami, a Grande Bahama floresceu na década de 1950. Desenvolveu-se como um grande parque de diversões para os norte-americanos, tendo sido efectivamente construída do zero sobre uma laje plana de 160 quilómetros de extensão de calcário branco, repleta de pinheiros altos e finos e rodeada por uma fita de areia branca sedosa e tocada por faixas de águas multicoloridas em tons anil e jade.



    Para os passageiros a bordo de um cruzeiro até à Grande Bahama, a maioria da animação pode ser encontrada a aproximadamente cinco quilómetros da sua costa, na cidade de Freeport e no subúrbio vizinho à beira-mar de Lucaya. Os seus 47.000 habitantes residem na sua quase totalidade nas duas localidades que, além disso, recebem quase meio milhão de visitantes todos os anos. Anualmente, a Grande Bahama recebe um fluxo de hóspedes dispostos a desfrutar das novas estâncias de luxo da ilha. Com campos de golfe, um casino, lojas e restaurantes, a Grande Bahama tem muito para atrair quem procura uma vida activa de aventuras ao ar livre, além de oferecer uma experiência depraia descontraída, com a costa de Lucaya de quase dois quilómetros de extensão e as menos elaboradas praias de Taino, Churchill e Fortune. 

    A leste de Freeport/Lucaya estão as praias de Barbary, High Rock e Gold Rock, intocadas e sem qualquer artifício, bem como o Lucayan National Park, que inclui riachos de mangues que podem ser explorados de caiaque.