São Jorge

Casas crioulas do século XIX 
Um circuito nos fortes franceses
Cascatas sem-fim

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

São Jorge

Um mergulho na quietude dos lagos

Quem chega num cruzeiro no mar das Caraíbas a São Jorge, a capital de Granada tem a sensação de que a cidade envolve o seu porto, Carenage, em formato de ferradura.

O seu navio de cruzeiro ficará à sua espera no porto. Ao subir pelas ruas que serpenteiam pelas colinas circundantes, é possível admirar algumas casas crioulas do século XIX que ainda mantêm os telhados de telhas em tijolo, usadas como lastro nos navios do Velho Mundo.
Depois desembarcar do seu navio MSC, poderá visitar o Museu Nacional de Granada, instalado num quartel francês de 1704, que apresenta artigos em cerâmica ameríndia, um alambique para destilação de rum e uma banheira em mármore que pertenceu a Josefina de Beauharnais.

Outra excursão interessante a fazer durante as suas férias em Granada é um circuito dos fortes franceses: Forte George (1705), Forte Frederick, o mais bem conservado e o Forte Matthew, bombardeado pelos norte-americanos em 1983. No Forte George, ainda se lê a inscrição, “Sem dor não há vitória, irmão” sendo ainda possível ver as marcas das balas disparadas na execução de Maurice Bishop, líder da revolução granadina de 1979, muito admirado até aos dias de hoje.

Se optar por uma excursão até às alturas, descobrirá uma infinidade de cascatas. Não são enormes, mas são incontestavelmente encantadoras, aparecendo subitamente em plena floresta, ambas com o seu próprio lago pequeno onde poderá refrescar-se após uma longa caminhada. Será verdadeiramente difícil escolher entre ambas. Entre os outros pontos que vale a pena visitar contam-se: Annandale, Concordes, Seven Sisters, Mt. Carmel, Honeymoon ou Paraclete.

Seguindo a trilha do monte Qua Qua, chegará à floresta do Grand Etang Rain e ao pico da montanha, de onde poderá avistar todas as ilhas do sudeste das Caraíbas. À semelhança de qualquer ilha tropical, as praias de Granada são esplêndidas para a prática da natação e mergulho com tubo ou escafandro.

Lugares imperdíveis em Saint George

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Granada

Aromas de especiarias
Aromas de especiarias

À medida que o seu cruzeiro se aproxima de Granada, a primeira coisa que avista são as verdes colinas do interior e que evocam os conquistadores espanhóis das colinas atrás da cidade andaluza de Granada e que, por esse motivo, escolheram o nome. Actualmente é a “ilha das especiarias”.
Tal como descobrirá na sua viagem a Granada, é uma terra de vastas culturas de canela, cravinho, gengibre e, acima de tudo, de noz-moscada, plantas maravilhosas que também poderá procurar durante as suas excursões na floresta.

Se optar por visitar Granada ficará muito impressionado com o cuidado dedicado ao património ambiental : 100% do território está protegido, completa ou parcialmente, em benefício dos alpinistas e caminhantes nas montanhas do interior do país. As excursões até aos territórios de Saint John, para oeste e Saint David, para sudeste revestem-se de um enorme interesse eco-turístico.

Para quem anda à procura de praias, não terá de afastar-se muito da capital, Saint George. Na parte sudoeste desta ilha encontrará os locais mais deslumbrantes, como a praia Grand Anse, considerada por muitos uma das 10 praias mais bonitas do mundo.
E se estes 3km de praia não forem suficientes, existem outras faixas ao largo das costas da península de Lance aux Épines ou as areias brancas da costa de Morne Rouge Bay, na extremidade meridional da ilha.