Pointe-à-Pitre

Uma sucessão de mercados animados
O Parque Nacional de Guadalupe 
O Musée du Rhum em Sainte-Rose

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Pointe-à-Pitre

As notas e os aromas da ilha

Uma das recordações que muitos visitantes de Pointe-à-Pitre, na Guadalupe guardam consigo é a dos aromas e sons que emanam dos seus inúmeros e pequenos mercados. Entre os quais se destaca o Mercado Central, também chamado de Mercado de Saint Antoine, situado na praça com o mesmo nome em pleno centro da cidade; o Mercado das Flores na Praça Gourbeyre, em frente à Igreja de São Pedro e São Paulo; e o Mercado do Porto de Keruland no mar das Caraíbas, mesmo em frente ao navio de cruzeiro MSC.
Uma visita ao Parque Nacional de Guadalupe reconhecido como reserva mundial da biosfera pela UNESCO, também será difícil de esquecer. Localizado na parte meridional de Basse-Terre, o parque possui um dos bosques mais deslumbrantes das Antilhas, ao qual é possível chegar pela Route de l’Habituée, que divide o parque em duas partes.

De seguida, opte por uma excursão ao Vulcão Soufrière e às três cascatas de Carbet nos arredores. A segunda cascata é a mais acessível. Com cento e dez metros de altura, pode ser admirada a partir de uma ponte suspensa. Caso esteja interessado nos sítios arqueológicos de Basse-Terre, visite as Roches Gravées (Rochas Gravadas) situadas em Trois-Rivières, na zona meridional da ilha, ou Plessis a norte. Ou mime-se com uma excursão à Reserva Geológica de Désirade. No Forte Delgrès, construído em 1650 para defender o país dos britânicos, poderá admirar relíquias francesas.

Os passageiros de um cruzeiro MSC também poderão admirar o Jardim Botânico do Domaine de Valombreuse. Aninhado entre as montanhas e o mar, oferece uma panóplia de plantas e flores tropicais com as quais poucos jardins no mundo podem competir. Para saborear ao máximo o espírito da ilha durante a sua estadia, não deixe de visitar o Musée du Rhum, em Sainte-Rose. Instalado na Destilaria Reimonenq, revela as técnicas e os segredos da produção do rum. O visitante pode admirar um conjunto de ferramentas históricas utilizadas para cortar, trabalhar e transformar a cana-de-açúcar em rum, além de antigas incisões, objectos e documentos.

Lugares imperdíveis em Pointe-à-Pitre

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Guadalupe

Baías verdejantes encantadoras
Baías verdejantes encantadoras

Para desfrutar do aroma das Caraíbas francesas viaje até àGuadalupe. À chegada, o arquipélago de Guadalupe revela-se simplesmente deslumbrante para os visitantes a bordo de um Cruzeiro nas Caraíbas. As suas águas azul-turquesa são perfeitas para a prática de desportos aquáticos. A extensa praia de Grande Anse em Les Saintes é considerada uma das mais belas do mundo.

Para chegar às praias poderá atravessar campos pontilhados de vestígios de moinhos antigos e apreciar paisagens deslumbrantes como a Pointe Vigie, onde as águas caem 84 metros até alcançar o oceano Atlântico. E com um passeio até ao Port d’Enfer, a 25 km de distância de Le Moule, poderá admirar a pequena lagoa, desenhada pelo oceano e embutida nas rochas e prados. Se quiser ver as praias de areia cor de rosa ou as areias vulcânicas, deve ir a Basse-Terre, mas se, ao invés, preferir a natureza selvagem, visite a ilha La Désirade, em forma de charuto.

Não perca a excursão à ilha Marie-Galante, onde encontrará as praias mais encantadoras. E não deixe de saborear a cozinha local que consiste numa associação de ingredientes caribenhos e africanos, com especiarias das terras mais distantes. Entre as especialidades existentes, recomendam-se: a castanha de caju em conserva de Désirade, os “tourments d’amour” [doces feitos em Les Saintes (o arquipélago dentro do arquipélago) com doce de coco, massa folhada, açúcar de cana, farinha, creme (opcional) e ovos] ou um sorvete de coco refrescante.