George Town

Oficinas de artesanato e bancos comerciais
O Parque Botânico Rainha Isabel II
Animais raros e carros de luxo

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

George Town

Um paraíso duty free

Ao desembarcar do navio de cruzeiro MSC nas Ilhas Caimão, o viajante é acolhido pelo porto de George Town. A capital da ilha e do país, é uma cidade tradicional das Caraíbas com casas coloridas em madeira intercaladas com edifícios mais recentes.

As casas das ruas estreitas de George Town são entremeadas com oficinas de artesanato, onde poderá encontrar algumas raridades para levar para casa como recordação da sua viagem com a MSC Cruzeiros no mar das Caraíbas. Pode mergulhar na história da ilha no Museu Nacional de George Town que serve duas finalidades: além de poder descobrir exemplos das espécies endémicas de flora e fauna mais interessantes, pode ainda conhecer a história longa e difícil da ilha desabitada.

No entanto, se quiser saber mais sobre as vidas dos primeiros colonizadores europeus, uma excursão a Bodden Town, situada a cinco quilómetros da capital, é o ideal. Nesta antiga capital das Ilhas Caimão, pode visitar a Mission House, um edifício utilizado como residência familiar de professores e missionários no século XVIII. Em alternativa, visite o Parque BotânicoRainha Isabel II localizado a leste da ilha. Aqui, se tiver sorte, além da imensidão de plantas tropicais, também poderá cruzar-se com a raríssima iguana-azul.

Os apreciadores de compras ficarão muito satisfeitos com as Ilhas Caimão pois todo o país é duty free. Basta escolher aquilo mais lhe interessa entre a diversidade de relógios, bebidas, jóias e porcelanas. E existe ainda um museu de curiosidades. Não muito longe da Quinta das Tartarugas, está o Cayman Motor Museum. Este museu do automóvel apresenta a colecção incrível do empresário norueguês Andreas Ugland. As suas “pérolas” incluem o Batmobile e a Batcycle (o automóvel e a mota) originais da série de “Batman,” uma réplica do Benz Patent-Motorwagen de 1886, considerado o primeiro carro do mundo, e mais setenta motas e automóveis raros.

Lugares imperdíveis em George Town

Conheça as nossas excursões

    Ilhas Caimão

    Em contacto com a natureza
    Em contacto com a natureza

    Numas férias nas Ilhas Caimão deparar-se-á com um triunfo de vida subaquática e belíssimos locais à beira-mar, a começar pela Praia das Sete Milhas, uma longa baía em forma de crescente que é uma das mais populares das Grandes Antilhas.

    Não são sete, tal como o nome sugere, mas cinco milhas e meia de autênticaspraias caribenhas, com uma boa oferta de bares e restaurantes e a oportunidade de fazer mergulho com tubo nas suas águas rasas. Mas se pretende viver uma experiência marinha ainda mais comovente, não perca uma excursão a Sting Ray City.

    Protegida por um recife que se estende para norte de Grand Cayman, nas águas bastante rasas (entre 50 centímetros e dois metros) existe um lugar onde pode nadar com estas raias enormes e simpáticas (com uma envergadura que atinge os dois metros), dado que estas criaturas esplêndidas e pacíficas apreciam o contacto com os humanos.

    E, se tiver sorte, também poderá ver a grande moreia que ali vive. Caso pretenda conhecer toda a vida aquática das Caraíbas, visite a Cayman Turtle Farm, na ponta noroeste da ilha. Trata-se de um parque marinho encantador no qual pode nadar com as tartarugas marinhas e assistir à alimentação dos tubarões.