Road Town

Cana de açúcar e destilarias de rum
Praias e enseadas idílicas
Uma vista deslumbrante do Skyworld

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Road Town/Tortola

Refazendo o percurso dos piratas

Uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas no mar das Caraíbas é ideal para os fãs de filmes de piratas. Numa visita à ilha de Jost Van Dyke estará a homenagear este colonizador e pirata holandês que viveu na ilha no século XVII.


Logo ao desembarcar do seu navio de cruzeiro MSC no porto de Road Town, sentir-se-á num filme de aventuras. A capital das Ilhas Virgens Britânicas, Road Town está situada na maior baía de Tortola, a maior das ilhas. Para desfrutar de um óptimo panorama das Ilhas Virgens Britânicas, almoce no Skyworld, um restaurante panorâmico situado no ponto mais alto da ilha, aproximadamente 400 metros acima do nível do mar.

Uma das praias mais encantadoras de Tortola, a Sugar Cane Bay recebeu esse nome graças à plantação de cana-de-açúcar que existe logo atrás. Tomar banho naquelas águas e descansar na areia cintilante, observando os mergulhos das aves marinhas no mar directamente das alturas em busca de alimento, já é uma experiência incrível em si. No entanto, pode tornar-se ainda mais interessante com uma visita à Callwood Rum Distillery, onde encontrará a estrutura original de uma destilaria de cana-de-açúcar e poderá desfrutar de uma prova de rum.

A caldeira original da destilaria ainda está operacional e o rum produzido é armazenado em barris antigos. A Velha Casa do Guarda continua intacta e foi transformada numa galeria de arte e numa loja de recordações turísticas. Cada baía destas ilhas oferece algo especial: ao longo de todo ano, é possível avistar os maiores iates de luxo a navegar nas águas ou ancorados nas baías das ilhas, sobretudo na encantadora Virgin Gorda Island, que vale a pena visitar. Aqui, os mangues tocam no mar e os visitantes mais astutos podem banhar-se na baía The Bath, onde enormes massas vulcânicas pontilham a praia, formando túneis sinuosos que é necessário percorrer para chegar ao mar. 

Lugares imperdíveis em Road Town

Conheça as nossas excursões

    Ilhas Virgens Britânicas

    A doce quietude do mar
    A doce quietude do mar

    Nas Ilhas Virgens Britânicas , as cabines telefónicas são vermelhas como em Londres, conduz-se do lado esquerdo da estrada e a bebida local leva Pusser, o rum preferido dos oficiais da Armada Britânica.

    Ao pisar terra firme, durante um cruzeiro às Ilhas Virgens Britânicas, descobrirá várias discotecas e pubs, bandas de aço e casas de estilo colonial de varandas voltadas para o mar azul-turquesa. Acima de tudo, as Ilhas Virgens Britânicas – cerca de cem ilhas pequenas dispersas no mítico Canal Francis Drake – são um dos destinos preferidos dos adeptos da vela, onde decorrem normalmente regatas nos mares que circundam as ilhas.

    Em apenas alguns minutos de lancha, partindo de Tortola, a ilha principal ilha, chegará a Salt Island, onde está o Rhone, o navio postal que naufragou em 1867 numa tempestade no mar e que Jacques Cousteau classificou como uns dos escombros mais extraordinários do mundo, além de ter sido o local onde foram efectuadas as filmagens das cenas submarinas do filme Abismo com Jacqueline Bisset. Até ao mês de Novembro, por sua vez, pode admirar as baleias-corcunda a nadar na Virgin Gorda, cantando as suas canções de amor.

    Mas o verdadeiro deleite será uma excursão a Anegada, uma estreita faixa da areia branca mais fina, com 20 km de comprimento e menos de 8 cm de largura, rodeada por uma barreira de corais, uma reserva natural onde os barcos normalmente encalham, uma vez que qualquer um se pode juntar aos quase trezentos naufrágios encontrados no fundo do mar e que atraem mergulhadores de todo o mundo.