Montego Bay

A Hip Strip
A Doctor’s Cave
A Casa Grande de Rose Hall

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Montego Bay

Entre a magia negra e as águas verde-esmeralda

Um cruzeiro MSC até Cuba, Caraíbas e Antilhas levá-lo-á ao paraíso tropical. O nosso navio atracará em Montego Bay, na Jamaica.


Situada ao largo da costa noroeste da Jamaica, é uma das cidades mais importantes da ilha. Segundo consta, Cristóvão Colombo terá ancorado ali os seus navios, em 1494, quando “descobriu” a Jamaica, no regresso de Cuba, dando o nome de Santiago ao novo país.

O centro animado da cidade é dominado pela Gloucester Avenue, a rua principal ou “Hip Strip”, onde os turistas e habitantes circulam e exploram os diferentes bares. No centro, também é possível admirar a Igreja Paroquial de São Tiago, uma construção religiosa do século XVIII de estilo georgiano, rodeada por um jardim tropical exuberante.
Na mesma rua também encontrará o Tribunal e o colorido Mercado de Artesanato: é impossível sair sem comprar uma recordação em, pelo menos, uma das diversas bancas repletas de artesanato local, desde vestuário a chapéus de palha e bijutaria.

Uma excursão MSC levá-lo-á à “Terra da Madeira e da Água”: onde encontrará cenários de rara beleza, podendo flutuar em jangadas de madeira ao sabor das águas verde-esmeralda do rio Marta Brae. Na sua viagem às Caraíbas com a MSC Cruzeiros também terá oportunidade de conhecer a história e a cultura de Montego Bay a bordo de um todo-o-terreno Land Cruiser. Entre as visitas incontornáveis, destaca-se a Doctor’s Cave, que é provavelmente a praia mais famosa deste litoral e as praias de Walter Fletcher, Gloucester Avenue e Cornwall.

Num cruzeiro à Jamaica também poderá deparar-se com magia negra e lendas ancestrais. Uma excursão conduzi-lo-á pelos corredores sinuosos da Casa Grande de Rose Hall que, segundo consta, é assombrada pelo fantasma de Annie Palmer, a Bruxa Branca de Rose Hall, a antiga proprietária da moradia acusada de assassinar os quatro maridos e inúmeros escravos que trabalhavam na plantação de cana-de-açúcar ao redor da propriedade.

Lugares imperdíveis na Baia de Montego

Conheça as nossas excursões

    Jamaica

    Paisagens deslumbrantes
    Paisagens deslumbrantes

    Adequadamente célebre pelas suas praias e música, a bela e arrojada Jamaica é muito mais do que isso. Além da abundância das praias de areia branca, do mar das Caraíbas e das magníficas palmeiras, também existem montanhas e rios espectaculares, cascatas e planícies de savana repletas de cactos.
     
    Além de ser uma incrível estância balnear, a ilha também conta com cidades e vilas animadas, como a cidade em expansão de Kingston, que inspirou a música de Bob Marley e de muitas outras estrelas do reggae que ali nasceram.
    A Jamaica é um país que se vangloria dos seus trunfos, que sente orgulho na sua história, nos seus êxitos desportivos e nos seus génios musicais, embora também carregue um peso sobre os ombros.

    Sendo o berço dos hotéis em regime “tudo incluído”, a Jamaica é perfeita para os viajantes dos navios de cruzeiro que pretendem rumar directamente para a praia. Mas, para conhecer minimamente o país no seu cruzeiro à Jamaica, terá de explorar um pouco.

    E não restam dúvidas de que vale a pena, dado que se trata de uma ilha repleta de atracções de primeira categoria, que emanam personalidade e com uma rica herança musical e cultural. Se for fã do reggae, sentir-se-á no paraíso.