Ocho Rios

Um lugar de sonho
O Cobaya River Garden and Museum
As cascatas do rio Dunn

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Ocho Rios

A Cidade dos Oito Rios

Ochos Rios significa oito rios em espanhol, e as principais características desta cidade residem precisamente nos seus rios e no seu mar cristalino. Estas marcas não desiludirão os visitantes da Jamaica que pretendem mergulhar na vegetação luxuriante dos seus lugares paradisíacos encantadores.


Tal como uma miragem, os edifícios brancos de Ochos Rios parecem despontar inesperadamente por entre a vegetação luxuriante que cobre a costa. Na Main Street poderá fazer compras ou passar simplesmente o dia em terra firme. No entanto, durante o seu cruzeiro MSC nas Caraíbas, recomendamos-lhe que experimente as diversas actividades ao ar livre disponíveis nos rios, como caiaque e tubing (bóia gigante puxada por barco). Com uma excursão MSC, poderá admirar o Cobaya Garden and Museum, que consiste numa copiosa exposição de plantas tropicais e de vida animal, com diferentes aromas que emanam das flores de formas sinuosas e papagaios coloridos em todas as esquinas.  Outra atracção imperdível são as cascatas ao largo do rio Dunn: quase 200 metros de degraus naturais por onde a água escorre, caindo directamente no mar, em cerca de 60 metros. Para desfrutar ao máximo deste espectáculo, é possível subir pelos degraus existentes de ambos os lados destas cascatas encantadoras. Com a sua areia extremamente fina e limpa, a praia logo abaixo é igualmente bela. No mar de Ochos Rios também lhe poderá conviver com um mamífero marinho muito popular: o golfinho.

Uma excursão conduzi-lo-á à Turtle Beach, escondida entre as amendoeiras e palmeiras e, se olhar em direcção à linha do horizonte, avistará a baía dos golfinhos, onde eles adoram passar o tempo. Uma atracção incontornável para os adeptos de aventura é um safari num jipe todo-o-terreno, que oferece um percurso emocionante num ambiente inteiramente selvagem e impoluto.  

Lugares imperdíveis em Ocho Rios

Conheça as nossas excursões

    Jamaica

    Paisagens deslumbrantes
    Paisagens deslumbrantes

    Adequadamente célebre pelas suas praias e música, a bela e arrojada Jamaica é muito mais do que isso. Além da abundância das praias de areia branca, do mar das Caraíbas e das magníficas palmeiras, também existem montanhas e rios espectaculares, cascatas e planícies de savana repletas de cactos.
     
    Além de ser uma incrível estância balnear, a ilha também conta com cidades e vilas animadas, como a cidade em expansão de Kingston, que inspirou a música de Bob Marley e de muitas outras estrelas do reggae que ali nasceram.
    A Jamaica é um país que se vangloria dos seus trunfos, que sente orgulho na sua história, nos seus êxitos desportivos e nos seus génios musicais, embora também carregue um peso sobre os ombros.

    Sendo o berço dos hotéis em regime “tudo incluído”, a Jamaica é perfeita para os viajantes dos navios de cruzeiro que pretendem rumar directamente para a praia. Mas, para conhecer minimamente o país no seu cruzeiro à Jamaica, terá de explorar um pouco.

    E não restam dúvidas de que vale a pena, dado que se trata de uma ilha repleta de atracções de primeira categoria, que emanam personalidade e com uma rica herança musical e cultural. Se for fã do reggae, sentir-se-á no paraíso.