Forte de França

Coqueiros e ondas suaves 
O Sacré-Cœur de Balata
Fortaleza francesa e destilarias de rum

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Forte de França

Mares irresistíveis

Entre os prazeres que a Martinica lhe pode proporcionar ao desembarcar de um navio de cruzeiro MSC em Forte de França, está a possibilidade imediata de mergulhar no mar das Caraíbas.

Basta descer até à praia de Anse Mitan em Les Trois-Îlets, situada num promontório que protege o interior da principal baía da Martinica ou rumar até à vizinha Anse à l'Âne, com as suas praias brancas, coqueiros de sombras agradáveis, tendo como pano de fundo a vegetação interior luxuriante, o cenário perfeito para umas férias nas Caraíbas.

A menos de 20 minutos de distância da capital da ilha, em Balata, encontrará um Jardim Botânico no coração da floresta tropical. O jardim possui mais de 3.000 espécies de flores e plantas tropicais que podem ser observadas ao longo de trilhas, sendo que algumas estão parcialmente suspensas. Nas proximidades, também descobrirá o Sacré-Cœur de Balata, uma réplica em miniatura da Basílica de Montmartre, em Paris.

Aqui, a partir das encostas Pitons du Carbet, pode admirar um panorama deslumbrante que se estende desde a baía de Forte de França até à Pointe du Bout. Vale a pena visitar uma das igrejas da capital, a Catedral de São Luís, construída pelo arquitecto Henry Pick, em 1895. Dado que a catedral teve de resistir a incêndios e ventos ciclónicos, o seu estilo românico bizantino e a sua torre de 57 metros de altura foram alterados para manter um perfil simples.

Para desfrutar da vista mais pitoresca da baía e do porto, faça uma excursão ao Forte de São Luís, construído pelos franceses em 1640 (que continuou a ser usado até a Segunda Guerra Mundial), na margem leste da baía de Flamands. No entanto, existe outra forma de conhecer o património francês da ilha: uma visita à sua destilaria de rum. A destilariaDepaz já produz a bebida nacional desde 1651, ano em que foi construída pela família Depaz nas suas terras, no nordeste da ilha, aos pés do vulcão Monte Pelée.

Lugares imperdíveis em Fort de France

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Martinica

Uma explosão de cores
Uma explosão de cores

Esta é, provavelmente, a paragem mais colorida deste cruzeiro nas Caraíbas com as suas praias reluzentes, cujos tons variam gradualmente desde o branco resplandecente até ao preto prateado.

Onde pode admirar esta extraordinária diversidade de paisagens? Apenas numa viagem à Martinica, nas praias de Les Salines, Baie des Anglais e Le François. Junto à Anse Noire, no sudeste da ilha, também poderá ver uma praia de areia preta junto a uma de areia branca.

Voltando-se de costas para o mar descobrirá um paraíso verdejante que varia de uma extremidade da ilha para a outra. O Norte consiste numa paisagem verde montanhosa deslumbrante e o cenário selvagem é atravessado pelos seus diversos rios e riachos, bem como pelas cascatas naturais abundantes.

O Monte Pelée, os Pitons du Carbet, o Canal de Beauregard ou a Trace des Jésuites são apenas alguns dos destinos para os exploradores que embarcam num dos trinta percursos no coração da ilha. Não deixe de prestar a devida atenção à Rainha das bebidas da ilha: o rum, produzido em onze destilarias diferentes.

Ao longo da “Estrada do Rum” encontrará os destiladores que lhe falarão sobre as características e as peculiaridades da sua bebida espirituosa de cana-de-açúcar, sobre a base das escolhas, começando pelo corte da cana em diante, explicando como podem alterar o sabor daquele néctar perfumado.