Playa del Carmen

La Quinta Avenida
Chacchoben e Kohunlich
La praia do Mahahual

Procurar cruzeiros no Caribe, Cuba & Antilhas

Playa del Carmen/Riviera Maya

Um encanto inexplorado

Serão vocês que decidirão, durante seu cruzeiro MSC por Caribe, Cuba e Antilhas, se a Playa del Carmen no México pode vir a se tornar a nova Miami Beach. Principal centro da Riviera Maia, a longa extensão do litoral mexicano com vista para o mar do Caribe, Playa, como os locais a chamam, é uma cidade alegre onde a vida se concentra na La Quinta Avenida, a longa avenida fechada ao tráfego onde se alinham lojas, bares e restaurantes coloridos convidativos.

 
Esta rua fica a poucos passos de seu navio de cruzeiro e representa a principal atração da Playa del Carmen. Uma viagem ao México com a MSC Cruzeiros, no entanto, deve incluir uma visita às ruínas maias que tornaram Yucatan famosa em todo o mundo. 
 
Entre as excursões que tem como base a Playa del Carmen, as duas cidades de Chacchoben e Kohunlich representam uma oportunidade única. Descoberta pelos arqueólogos há apenas quarenta anos, Chacchoben é um local ainda pouco conhecido (grande parte de suas construções devem ser colocadas em evidência), habitada pelos maias do século III a.C até o século XIII apresenta duas esplanadas reservadas a dois templos com pirâmides bem conservadas. 
 
Kohunlich normalmente é habitada por enormes borboletas e papagaios, e fica em um belíssimo local na floresta. Seus edifícios, entre os quais o Templo de los Mascarones, caracterizado por gigantes máscaras datam de um período que vai entre os séculos II e X d.C. Uma outra excursão de Cruzeiro MSC dedicada aos amantes do mar o levará a Mahahual, a qual o Rough Guides destaca como uma das melhores praias do México. 

Lugares imperdíveis em Playa del Carmen

Conheça as nossas excursões

    México

    Na sombra de um sombrero
    Na sombra de um sombrero

    Uma das maiores civilizações do mundo, o México é um destino excelente para um cruzeiro com a sua mistura de culturas mesoamericanas, tribos indígenas modernas e tradições espanholas, além de ser também uma economia dinâmica e moderna, a maior da América Latina a seguir ao Brasil.

    As paisagens mexicanas são igualmente diversas, desde a cintilante costa azul da Baixa Califórnia e dos emblemáticos desertos cobertos de cactos do Norte, até às aldeias maias e às deslumbrantes praias repletas de palmeiras do mar das Caraíbas. Pode escalar vulcões, observar baleias, nadar debaixo da terra e fazer um circuito pelas fazendas de tequila durante a sua viagem ao México.

    Espalhadas por todo o país também encontrará igrejas coloniais ricamente decoradas, antigas pirâmides colossais e uma cozinha sofisticada que pouco tem que ver com o mundo dos nachos e burritos. Apesar da influência inevitável dos EUA e das ligações próximas ao resto do mundo falante de espanhol, o país preserva resolutamente a sua individualidade. A música que inunda as praças ao fim do dia, os edifícios à sua volta e até mesmo os aromas que emanam da fila de carrinhos de tacos lembrá-lo-ão sem sombra de dúvida do local onde se encontra.

     Muitos dos turistas que visitam o México pela primeira vez ficam surpreendidos ao descobrir que o país está longe de ser uma nação “em vias de desenvolvimento”. Possui uma economia sólida, a décima quarta maior do mundo, um sistema interno de transportes extremamente completo e eficiente e um panorama artístico e musical contemporâneo e animado.