Santo Domingo

A antiga área colonial
O complexo da Plaza de la Cultura
A Salto de Socoa

Procurar cruzeiros no Caribe, Cuba & Antilhas

Santo Domingo

Uma agitada capital

Uma viagem pela República Dominicana com um cruzeiro MSC pelo Caribe, Cuba e Antilhas significa viver o cotidiano de Santo Domingo. Terremotos e piratas acabaram com grande parte da cidade construída pelos espanhóis no século XVI, mas independente disso, sua antiga área colonial apresenta significantes exemplos bem restaurados de edifícios da época os quais você pode visitar facilmente assim que desembarcar de seu navio de cruzeiro.

 
Entre as construções mais significativas estão a catedral de Santa María la Menor e o Alcázar de Colón, a antiga residência do governador da ilha, que acompanha de perto o vizinho Rio Ozama. Há quinhentos anos Santo Domingo compreendia todo este pequeno bairro, que foi recuperado na segunda metade do século XX e agora está cheio de bares e lojas. Também fora dos antigos muros, dos quais permanecem alguns traços e um acesso, a Puerta de la Misericordia, Santo Domingo oferece aos seus visitantes esquinas encantadoras. 
 
A oeste da área colonial e a norte de Malecon se desenvolve o distrito de Gazcue, uma tranquila área residencial protegida pelas árvores que inclui também o complexo cultural da Plaza de la Cultura. A poucos metros um do outro surgem quatro museus: o Museu do Homem Dominicano, o Museu de Arte Moderna, o Museu de História e Geografia e o Museu de História Natural. 
 
A cerca de 70 km de Santo Domingo há um popular destino turístico natural, uma cachoeira tão perfeita que parece de mentira, a Salto de Socoa. Santo Domingo é uma terra de célebres cachoeiras, mas esta é a mais próxima da capital e a de mais fácil acesso a todos; uma excursão da MSC Cruzeiros na província de Monte Plata dará a você a oportunidade de tocar as maravilhas de seu interior cobertas com uma vegetação exuberante. Ao ficar pela costa uma outra excursão o levará a Boca Chica, águas transparentes, areia branca a apenas 40 km de Santo Domingo. 

Lugares imperdíveis em Santo Domingo

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

República Dominicana

Onde o sol brilha incessantemente
Onde o sol brilha incessantemente

Um íman para os adoradores do sol mundialmente famoso, a República Dominicana é o destino de férias mais visitado das Caraíbas, além de reservar muitas outras surpresas.


Para começar, oferece uma rica diversidade geográfica. Quantas pessoas de fora imaginam que o país possui cinco cadeias montanhosas diferentes, florestas tropicais aparentemente sem- fim, regiões semidesérticas cobertas de cactos, além da maior metrópole, do pico mais alto e do maior lago das Caraíbas? Ou que a capital, São Domingos, é a cidade colonial mais antiga das Américas? Para um país significativamente menor do que a Escócia, tem certamente muito a oferecer. Num cruzeiro à República Dominicana conhecerá o seu célebre litoral, cuja extensão é superior a 1000 km e onde poderá contar com centenas de lindas praias de areia branca, 166 km de recifes de corais e 325 quilómetros quadrados de mangues.

Além da floresta tropical, existem pinhais extensos, sendo que a maioria se encontra nos diversos parques nacionais e reservas naturais do país. Em faixas de terra mais delicadas, encontrá os jardins minuciosamente mantidos de mais de 25 campos de golfe que complementam os espaços infindáveis reservados à prática de outros desportos, oferecendo inclusivamente um dos melhores lugares do mundo para a prática de kitesurf, Cabarete, e o melhor local de reprodução do Atlântico Norte da baleia-jubarte na baía de Samaná, oferecendo o cenário de excursões náuticas inesquecíveis.