Porto de Espanha

Lugares excelentes para atividades marítimas 
Uma vida selvagem colorida
A tirolesa de Macqueripe Bay

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Porto de Espanha

Cacau ancestral e plantações de café

Quem chega a Trindade num cruzeiro nas Caraíbas com a MSC, avista de imediato a cordilheira de Northern Range, um triunfo da natureza selvagem, e as estalagmites.

Nas suas férias nas Caraíbas, aproveite para fazer uma excursão a algumas das maiores grutas acessíveis da ilha, as Grutas Aripo, que alcançam os 90 metros de profundidade e estão repletas de estalactites. Nas encostas da cordilheira de Northern Range, coberta por uma floresta tropical verdejante, esconde-se uma antiga plantação de café e cacau que foi transformada no Asa Wright Nature Centre. Esta reserva natural de 80 hectares oferece um espectáculo de vida selvagem colorida, com inúmeras trilhas para caminhadas.

Aqui a, observação de aves é praticamente uma obrigação: poderá avistar aves raras, como o udu-de-coroa-azul ou o sanhaço-do-coqueiro. Para admirar a íbis-escarlate, que pontilha os mangues com milhares de pontos vermelhos ao pôr-do-sol, visite o outro santuário de aves da ilha: o Caroni Bird Sanctuary. Entre estas colinas, estende-se o Vale de Santa Cruz, outrora repleto de plantações e de fábricas de transformação de cacau e que actualmente é uma área residencial encantadora.

A apenas 40 minutos da capital, encontrará a Baía de Maracas, a baía mais profunda da costa setentrional da ilha. Graças ao seu formato em U, é perfeita para a prática de qualquer actividade recreativa marítima, desde os banhos de sol ao windsurf e bodysurf. Outra forma de admirar a ilha é prendendo-se com segurança a uma roldana e aventurar-se numa tirolesa em lugares como a tirolesa de Macqueripe Bay, em Chaguaramas, cinco quilómetros a oeste de Porto de Espanha. Esta tirolesa tem sete rotas descendentes, sendo que a mais alta começa numa elevação de 30 metros e tem uma duração de 45 minutos: uma experiência inigualável no mundo. Reserve uma excursão ao Lago Pitch em La Brea, o maior lago natural de piche do mundo.

Lugares imperdíveis em Porto da Espanha

Conheça as nossas excursões

    Trindade e Tobago

    Matizes de barreiras de corais
    Matizes de barreiras de corais

    Trindade e Tobago. Tão próximas, mas tão diferentes. Um cruzeiro aTrindade levá-lo-á a Porto de Espanha, a sua capital, quase vinte vezes mais povoada do que Scarborough, o principal centro deTobago.


    Os edifícios coloniais do século XIX encontram-se alinhados nas duas avenidas pedonais que formam a Independence Square, a praça principal, repleta de lojas e restaurantes. Na extremidade nordeste do Queen’s Park Savannah, que já foi uma plantação de cana-de-açúcar, está actualmente este parque público que inclui uma pista de corrida. Poderá visitar o jardim de rochas encantador e admirar os nenúfares que florescem numa lagoa entre as rochas. Seguindo para o lado oposto, desfrutará de uma vista aérea deslumbrante sobre a pequena cidade. Os Magnificent Seven (Sete Magníficos) impõem-se majestosamente: um conjunto maravilhoso de edifícios coloniais, entre os quais as balaustradas e os torreões do Castelo de Stollmeyer chamarão a sua atenção, um fragmento da Escócia no mar das Caraíbas.

    Poderá apreciar a naturezaintacta em ambas as ilhas, mas se quiser um ritmo mais tranquilo, rume para Tobago onde ainda encontrará aldeias piscatórias coloridas, tal como eram há quinze anos atrás, como Charlotteville e Speyside. Na última, encontrará lugares únicos para mergulhar entre a barreira de corais que protege as praias, entre esponjas tão altas quanto um homem e arbustos de corais negros.