Grand Turk Island

Casas antigas em madeira do século XIX
O Museu Nacional de Turcas e Caicos
A incrível praia do Governador

Procurar cruzeiros nas Caraíbas, Cuba e Antilhas

Grand Turk Island

Mergulhando nas águas cristalinas

Numa excursão da MSC Cruzeiros a Grand Turk Island, se fizer um passeio pelas principais ruas de Cockburn Town, à beira do deslumbrante mar azul, ficará a conhecer muitas das atracções arquitectónicas da ilha.

O Salt Raker Inn e o Turks Head Mansion, dois dos hotéis mais antigos de Grand Turk, são excelentes exemplos das construções em madeira edificadas nas décadas de 1830 e 1840 pelos carpinteiros de ribeira bermudenses que ali se tinham deslocado para a recolha do sal. Nesta zona da Front Street, também encontrará outros edifícios coloridos alinhados, como a Agência Geral dos Correios, muitos deles construídos com tábuas e lastros retirados dos navios mercantes da época e cobertos por buganvílias roxas e laranja, bem como o ocasional melocactus, reconhecido pela sua flor vermelha em forma de barrete. O Museu Nacional de Turcas e Caicos é um dos destaques da ilha. Aqui pode admirar os vestígios do naufrágio do Molasses Reef, o navio naufragado mais antigo, recuperado nas Caraíbas, que data de cerca de 1515.

Após a descoberta do naufrágio nos anos 1970, foi tomado por um navio de tesouro por alguns estultos que fizeram explodir algumas partes com dinamite em busca do tesouro. Entre os principais vestígios do navio contam-se as enormes âncoras principais, canhões e outras armas, algemas de mãos e pés dos prisioneiros e algumas ferramentas. Mas, acima de tudo, uma viagem a Grand Turk no seu cruzeiro MSC nas Caraíbas implica a prática de actividades ao ar livre. Entre as praias agradáveis, alinhadas nas costas ocidental e oriental, a melhor delas é apraia do Governador, cujas areias polvorosas se dissolvem no mar azul-turquesa.

Trata-se de uma faixa de areia branca magnífica, tendo como pano de fundo árvores casuarinas de frente para uma magnífica baía azul-turquesa. Não deixe de levar água consigo, uma vez que a praia não dispõe de quaisquer comodidades. Nos dias em que os cruzeiros ficam no porto, os navios monopolizarão totalmente a vista: um cenário surreal, uma vez que parecem reduzir ainda mais o tamanho da minúscula ilha.

Lugares imperdíveis na Ilha Grand Turk

Conheça as nossas excursões

    Ilhas Turcas e Caicos

    Sabores crioulos
    Sabores crioulos

    As minúsculas, mas deslumbrantes Ilhas Turcas e Caicos estão espalhadas numa longa faixa de mar a sul das Baamas.

    As praias fantásticas e o excelente cenário de mergulho em todas as ilhas mantêm este país no topo da lista dos destinos das Antilhas para um cruzeiro MSC nas Caraíbas. 

    O país é constituído por dois grupos de ilhas, sendo que oito são habitadas e cerca de quarenta estão desabitadas, separadas pelo canal Columbus Passage, de águas profundas que ultrapassam os 1.800 metros de profundidade. 


    A leste, as Ilhas Turcas incluem Grand Turk e Salt Cay. A primeira é desde há muito tempo a sede do governo e a segunda é uma ilha minúscula que recebeu o nome em homenagem a uma indústria salineira que dominava o país no passado. 

    A oeste, a cordilheira de Caicos inclui as zonas meridional, central e setentrional de Caicos e a ilha de Providenciales, conhecida por Provo, onde se encontra a maioria dos empreendimentos turísticos do país. 


    Um cruzeiro àsTurcas e Caicos revelará o principal atractivo de todas as ilhas, as suas costas: praias de areia branca verdadeiramente sensacionais que se estendem ao longo de quilómetros e oferecem um cenário de primeira categoria para mergulho com escafandro ou tubo, pesca em alto mar e bonefishing

    No interior, não há muito para ver além da vegetação rasteira e, sobretudo nas Ilhas Turcas, enormes extensões de salinas indefinidas onde os comerciantes e colonos bermudenses recolheram o sal aquando do desenvolvimento inicial da ilha.