Barém

Arranha-céus modernos e construções antigas
A Grande Mesquita de Al Fateh
O Qal’at al Bahrain

Procurar cruzeiros em Dubai, Abu Dabi e Sir Bani Yas

Barém

O Reino dos Dois Mares

Num cruzeiro MSC a Dubai, Abu Dabi e Sir Bani Yas, também desembarcará no Barém, uma ilha com 40 km de extensão e apenas 15 km de largura no Golfo.


Este país de cultura milenar também é chamado de “reino dos dois mares”, dado que as suas águas fazem fronteira com as águas do Catar, a sul, e com as da Arábia Saudita, a ocidente. Na sua escala no Barém faça uma excursão para conhecer Manama, a sua capital encantadora. A cidade, na qual os arranha-céus modernos ladeiam os edifícios antigos, está profundamente ligada às tradições nómadas. Os seus habitantes deslocam-se frequentemente até ao deserto para acampar em enormes tendas brancas e participar no costume antigo da caça ao falcão. O Museu Nacional é um excelente ponto de partida para uma visita à capital, sendo uma oportunidade para saber mais sobre a história e os costumes deste território.

A Grande Mesquita de Al Fateh, por sua vez, é uma experiência mística. Trata-se de um edifício sagrado colossal, com dois minaretes imponentes, com capacidade para acolher até 7.000 fiéis, construído com materiais trazidos de todo o mundo. A título de exemplo, destacam-se os mil candeeiros indianos de madeira marchetada, o candelabro austríaco colossal de cristais Swarovski e o mármore italiano de Carrara. O Qal’at al Bahrain (Forte do Barém) está situado a uma curta distância da capital. De grande qualidade, em parte, graças aos esforços de reconstrução recentes, o forte na sua actual forma é uma evidência da “ocupação” dos marinheiros portugueses no século XVI.

No entanto, a montanha na qual está situado já foi palco de vários povoamentos humanos ao longo dos séculos. Finalmente, não pode deixar o Barém sem ter comprado, ou pelo menos admirado, as maravilhosas e extremamente valiosas pérolas recolhidas no seu mar.  

Lugares imperdíveis em Bahrein

Conheça as nossas excursões

    Reino do Barém

    A ilha das pérolas
    A ilha das pérolas

    Um cruzeiro ao Barém representa uma oportunidade única de visitar uma enorme ilha no Golfo Pérsico, entre a Arábia Saudita e o Catar.


    À semelhança da maioria dos seus vizinhos, o território do Barém é predominantemente desértico, sobretudo no Sul, ao passo que no Norte encontrará as principais aglomerações urbanas, entre as quais também está a capital do reino, Manama. Contrastando com as velhas muralhas do antigo forte protegido pela UNESCO, o Qal’at al-Bahrain, que outrora protegeu a costa meridional do Barém, é na actualmente designada Manama, a uma dúzia de quilómetros a leste, que se encontra a maioria dos arranha-céus modernos. A prosperidade do país, graças às receitas do petróleo, aumentou exponencialmente o seu desenvolvimento imobiliário, bastando considerar, a título de exemplo, o Bahrain World Trade Center, com as suas torres gémeas que atingem os 240 metros de altura e as três instalações eólicas integradas no edifício.

    Entre as atracções oferecidas num cruzeiro ao Barém, destacam-se a pista de corridasFórmula 1, na qual se têm realizado as corridas mais emocionantes do campeonato mundial desde 2004; a reserva natural Al Areen Wildlife Park, a uma curta distância da pista de corridas, onde poderá admirar exemplos da fauna nativa do Médio Oriente; o projecto residencial de Durrat Al Bahrain, desenvolvido actualmente, que consiste em quinze ilhas artificiais (entre elas uma imensa ilha em forma de lua crescente, seis formam um atol e cinco em forma de pétala), situado no extremo sudeste do país.