Brisbane

Arranha-céus no distrito comercial central
O Santuário Lone Pine
O famoso Australia Zoo

Procurar MSC Grand Voyages

Brisbane

A cidade ribeirinha

Depois de ter crescido rapidamente e ter chegado a mais de dois milhões de habitantes nos últimos anos, Brisbane é de longe a maior cidade em Queensland e suas fortunas continuam crescendo.
Ela é um porto que aguarda ser apreciado em uma excursão de cruzeiro MSC Grand Voyages. Ponto inicial com uma extensa oferta de bons cafés, restaurantes gourmet e salas de música, a cidade fica focada nos sinuosos circuitos do Rio Brisbane,com a cunha triangular do centro de negócios na margem norte rodeada pelos suburbios voltados para a comunidade.

Aninhado em uma curva do rio em forma de cotovelo, o Distrito Comercial Central (CBD) foi muito bem desenvolvido desde os anos 1990, com arranha-céus envidraçados que brotam ao longo dos restaurantes à beira d’água e lojas que revestem a luxuosa Eagle Street; alguns prédios antigos sobreviventes ficam escondidos como se fossem joias entre as construções mais recentes. Quando seu cruzeiro MSC o levar a Brisbane, você descobrirá que a principal atividade de varejo da cidade fica centrada ao redor do movimentado Queen Street Mall e ao longo da Adelaide Street, enquanto as manhãs de domingo começam nos mercados ribeirinhos em Waterfront Place.

A Queen Street é a mais antiga via pública de Brisbane, a faixa que fica entre as ruas George e Edward, um shopping pedonal ladeado pelos centros de compras de vários andares. Os cruzeiros MSC Grand Voyages também oferecem excursões para o Santuário Lone Pine. Aqui, a fauna australiana pode ser vista em seu estado natural, o qual no caso de aproximadamente 130 koalas do santuário, significa ficar dormindo dezoito horas por dia. Em gaiolas mais próximas você encontrará outros animais dormentes, inclusive os diabos da Tasmânia e os morcegos frugívoros .

O Australia Zoo, por sua vez, ficou famoso pelas palhaçadas de seu antigo diretor Steve Irwin, também conhecido por seu personagem na tv, o “Caçador de Crocodilos”. A equipe continua a tradição de Irwin com um exibicionismo exuberante por aqui e o zoológico continua sendo um dos maiores e mais prazerosos zoológicos comerciais da Austrália, com muito contato direto com animais nativos e estrangeiros.

Lugares imperdíveis em Brisbaine

Conheça nossas excursões

    Austrália

    A terra dos contrastes
    A terra dos contrastes

    Mais do que os outros países desenvolvidos, um cruzeiro para a Austrália liberta sua imaginação. Para a maior parte dos visitantes seu nome é a abreviação de um verão interminável onde a vida é fácil; um lugar onde as aventuras são tão vastas como os horizontes e as brincadeiras fluem tão livremente como a cerveja; um país com espírito livre e fácil simpatia. Não é de se admirar que os australianos chamam seu país de O País da Sorte.

    A energia de sua cultura contemporânea apresenta um contraste com a antiga paisagem e muitas vezes parece com isso: muito da Austrália central e ocidental – a maior parte do país – é esmagadoramente árida e plana. Em contraste, suas cidades, em sua maioria fundadas tão recentemente, na metade do século XIX, estão cheias de energia jovem e vibrante.

    Uma viagem para a Austrália não estaria completa sem dar uma olhada em seu cenário mais icônico, o Outback; o vasto lendário deserto que segue para o oeste da Grande Cordilheira que separa o interior épico do país. Aqui, o céu azul de cor vívida, a terra vermelha-canela, desfiladeiros desertos e características geológicas, tão bizarras como a vida selvagem, fazem parte de uma ecologia única. Seu severo interior forçou a Austrália moderna a se tornar um país costeiro. A maior parte da população vive a até 20Km do oceano, ocupando um arco sudeste suburbano que se estende do Sul de Queensland até Adelaide.