Xangai

Uma cidade de negócios líder
O Bund 
A Jin Mao Tower

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Xangai

Atrações invulgares

À chegada do seu cruzeiro MSC a Xangai perceberá rapidamente que, após anos de estagnação, esta grande metrópole está a viver uma das expansões económicas mais rápidas que o mundo já testemunhou.

À medida queXangai vai recuperando a sua posição de principal cidade de negócios da Ásia Oriental, um estatuto que já gozou antes da Segunda Grande Guerra Mundial, o horizonte é inundado de arranha-céus, sendo que existem muito mais de mil actualmente. 


Os centros comerciais reluzentes, hotéis de luxo e centros artísticos de renome vão brotando, acompanhando o crescimento da cidade, ao passo que as vias subterrâneas são serpenteadas pela maior rede de metropolitano do mundo. Os 23 milhões de residentes de Xangai desfrutam dos rendimentos mais elevados do continente e têm muito onde gastar, tal como comprova a sucessão de restaurantes de celebridades e as lojas das principais marcas de moda. Os cruzeiros MSC Grand Voyages também oferecem excursões ao Bund – a linha do horizonte emblemática de Xangai – uma faixa de enormes edifícios neoclássicos coloniais, na margem esquerda do rio Huangpu de frente para Pudong e, na margem oposta, até mesmo os visitantes nacionais formam fila para fotografar este cenário.


Em homenagem a um termo anglo-indiano, “bunding” (terraplanagem de uma zona litoral lamacenta), o nome oficial do Bund é Zhongshan Lu, mas é mais conhecido entre os locais como Wai Tan (literalmente, “Praia Externa”). 

Independente do nome, este era o antigo coração comercial de Xangai, com o rio de um lado e os escritórios do principal banco e das casas comerciais do outro. O arranha-céus Jinmao Tower é um edifício encantador que resulta de uma interpretação pós-moderna do estilo art déco, com uma plataforma de observação no 88.º andar. Um elevador capaz de afetar a audição levá-lo-à ao topo dos seus 340 m numa questão de segundos. Não há dúvidas de que o espectáculo da cidade que se revela diante dos seus olhos é sublime, mas se olhar para baixo também terá uma visão vertiginosa do glorioso átrio do edifício repleto de galerias. O Museu de Xangai é um dos destaques da cidade, dono de uma colecção fantástica e bem apresentada. 

Lugares imperdíveis em Xangai

Conheça as nossas excursões

    China

    Uma nação em marcha
    Uma nação em marcha

    Um cruzeiro à China oferece uma oportunidade extraordinária de descobrir a China, um esplêndido país diversificado nas suas vertentes geográfica, étnica, gastronómica e social.


    Registando um desenvolvimento sem rival na história humana, as suas já enormes cidades expandem os seus subúrbios e a arquitectura moderna numa base diária, não obstante o crescimento das vias-férreas de alta velocidade que ligam o país. Ainda assim, esta modernidade aparente assenta numa civilização que tem permanecido intacta, renovando-se continuamente ao longo de mais de quatro milénios. 


    Na verdade, é precisamente a tensão e os contrastes existentes entre a mudança e a continuidade que fazem da China moderna um lugar tão fascinante. Dominando a costa leste da China próximo à foz do Yangtzé, Xangai é a cidade mais ocidentalizada do continente, um porto florescente no qual os monumentos de art déco do Bund de construção europeia – o centro de negócios ribeirinho – vivem a par de uma metrópole ultramoderna, coroada com dois dos maiores arranha-céus do mundo


    É interessante comparar a paisagem urbana de Xangai com a do seu centro de negócios rival da costa meridional de Hong Kong. Com a sua herança colonial e o seu panorama cosmopolita inovador, Hong Kong oferece praticamente tudo a um cruzeiro MSC Grand Voyages a nível das comodidades para turistas, desde as praias excelentes à extraordinária oferta gastronómica e em matéria de bebidas.