Hong Kong

Arranha-céus de alta tecnologia
O Templo Man Mo
O Pico

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Ilha de Hong Kong

A paisagem urbana extraordinária

Tal como descobrirá no seu cruzeiro MSC Grand Voyagesa ilha de Hong Kong é o núcleo de todo o território, o seu centro administrativo e comercial e o lugar onde se encontram algumas das propriedades imobiliárias mais caras do mundo.

O desenvolvimento está concentrado ao largo da margem setentrional da ilha, uma faixa de 6 km de extensão de bairros financeiros, comerciais e de lazer, com vista para o Porto de Vitória


No centro, brota uma variedade impressionante de torres de alta tecnologia, orladas a ocidente pela Sheung Wan de escala menor, e pelos negócios tradicionais chineses. Em pano de fundo, a terra eleva-se até aoPico, a partir do qual a vista é extraordinária, independentemente da posição, sendo possível admirar a costa setentrional da ilha, extremamente sobrelotada, o porto movimentado, a menos espectacular área de Kowloon e os picos verdes dos Novos Territórios. O Templo Man Mo é um dos mais antigos de Hong Kong, e vale a pena visitá-lo numa excursão de um cruzeiro MSC Grand Voyages.


Remonta a 1840 tendo sido originalmente fundado como uma instituição de caridade. O átrio central é decorado por uma profusão de grandes serpentinas de incenso, suspensas no tecto, que inundam o interior do templo com um fumo aromático que faz lacrimejar os olhos. De volta ao porto e seguindo para leste pelo Wan Chai e pela Causeway Bay, as finanças dão lugar às bebidas, refeições e compras. O lado sul da ilha de Hong Kong dispersa-se pelo mar numa série de penínsulas e ilhotas suspensas. Aqui, as atracções são as cidades separadas como Aberdeen e Stanley, com a sua própria individualidade, e também as praias, sendo que as melhores se situam em frente ao pequeno posto avançado de Shek. A leste da auto-estrada de Aberdeen, a Causeway Bay forma um nó de ruas animadas e fervilhantes, repletas de restaurantes, alojamentos e praças de compras. A sua parte oriental é dominada pelo Victoria Park, um amplo espaço aberto com caminhos com sombras, piscinas e outras instalações desportivas.

Lugares imperdíveis em Hong Kong

Conheça as nossas excursões

    Hong Kong

    Raízes coloniais e empresas modernas
    Raízes coloniais e empresas modernas

    Orientada para a economia e o consumismo, Hong Kong oferece a maior variedade econcentração de lojas e compras do mundo, a par de uma variedade colossal de cozinhas e vistas do mar e da ilha.


    As suas infra-estruturas excelentes fazem dela uma porta de entrada incrivelmente suave para o mundo chinês. Hong Kong abrange 1.100 quilómetros quadrados da costa meridional da China e uma série de ilhas a leste do delta do rio das Pérolas. 


    No seu cruzeiro MSC Grand Voyages a Hong Kong, poderá explorar a principal área urbana que se estende ao largo da margem setentrional da principal ilha, onde encontrará reminiscências da antiga colónia – desde os nomes dos lugares em inglês aos eléctricos de dois andares anacrónicos que passam ao longo da costa – e também as soberbas paisagens urbanas modernas, com os seus arranha-céus oscilando sobre inclinações impossíveis. A paisagem urbana da ilha de Hong Kong repleta de arranha-céus, vista a partir do porto em Kowloon é impressionante. Além dos bairros que se dedicam inteiramente à venda de medicamentos e ervas da medicina tradicional chinesa. 


    O sul da ilha oferece várias praias decentes, um enorme parque de diversões e mesmo a oportunidade para fazer caminhadas. 

    Hong Kong ainda continua a ser um dos maiores centros financeiros do mundo, mas a sua faceta moderna esconde uma cultura tradicional surpreendente.