Cochim

Armazéns coloridos e redes de pesca chinesas
A primeira igreja europeia da Índia
A casa de Vasco da Gama

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Cochim

Edifícios à beira da água

Estendendo-se pelas ilhas e promontórios entre o mar Arábico e as enseadas, Kochi (há muito conhecida por Cochim) é o principal destino turístico de Kerala. Cochim também é um porto de escala maravilhoso dos navios de cruzeiro MSC nos itinerários dos cruzeiros Grand Voyages.
 
Em Fort Cochin poderá encontrar mercados de especiarias, redes de pesca chinesas, uma sinagoga, um palácio português, a primeira igreja europeia da Índia e casas holandesas do século XVII à distância de uma simples caminhada. À medida que o seu navio de cruzeiro se vai aproximando, a costa - com os seus telhados inclinados de telhas vermelhas e filas de godowns (armazéns) descascados em tons pastel - oferece uma vista que sofreu poucas alterações ao longo dos séculos.

Fort Cochin, a malha de ruas antigas na extremidade noroeste da península, foi o local escolhido pelos portugueses para erguer a sua primeira cidadela, o Forte Emmanuel, que a Companhia Holandesa das Índias Orientais consolidou posteriormente com um círculo de muralhas fortificadas. Restam apenas alguns fragmentos das antigas muralhas, mas sobreviveram dezenas de outros monumentos que evocam a era europeia: o cemitério holandês do início do século XVIII, a alegada casa de Vasco da Gama e diversas residências de mercadores.

Uma das experiências mais mágicas que um visitante pode viver numa excursão MSC Grand Voyages a Kerala é testemunhar um dos inúmeros rituais dramáticos antigos que desempenham um papel verdadeiramente importante na vida cultural da região. Kathakali é o mais conhecido e entre as estantes formas menos divulgadas, que influenciaram claramente o seu desenvolvimento, inclui-se a clássica Sanskrit kudiyattam.

Muitas formas de Kerala partilham características gerais. Um dos principais objectivos de qualquer artista consiste em transformar o mundano num mundo de deuses e demónios. A sua preparação é alvo de inúmeros rituais e envolve disfarces e maquilhagem para conferir-lhe aspecto transcendental. Em kathakali e kudiyattam, estes preparativos são uma componente rigorosamente codificada da tradição clássica.

Lugares imperdíveis em Cochin

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Índia

Cores, sabores e aromas
Cores, sabores e aromas

Numa viagem à Índia não está a visitar apenas um país, mas um continente. Estendendo-se desde os cumes gelados dos Himalaias até à vegetação tropical de Kerala, as suas extensas fronteiras abrangem um enorme leque de paisagens, culturas e povos.

Ao passear pelas ruas de qualquer cidade indiana caminhará a par de representantes de várias das principais religiões do mundo, uma multitude de gente pertencente a castas e de gente sem casta, peles claras, panjabis de turbante e tâmules de pele mais escura.
Num cruzeiro MSC Grand Voyages à Índia, também conhecerá rituais de templos que existem desde a era dos faraós egípcios, mesquitas com as suas cúpulas em forma de cebola erguidas séculos antes de o Taj Mahal sequer ter sido sonhado, e ressonâncias peculiares da Índia britânica em quase todas as esquinas..

O circuito mais percorrido do país, que associa monumentos extraordinários à paisagem plana e fértil, considerada por muitos tipicamente indiana, é o chamado Triângulo Dourado, no Norte: Deli, a capital colonial, Agra, onde se encontra o Taj Mahal e a Cidade Rosa de Jaipur, no Rajastão.
O Rajastão é provavelmente o Estado mais popular entre os viajantes, atraídos pelo seu cenário desértico, os seus fortes medievais imponentes e os palácios de Jaisalmer, Jodhpur, Udaipur e Bundi e pelos trajes tradicionais coloridos.