Eilat

O Parque Geológico de Timma
O Parque Marinho Observatório Subaquático
O Coral dos Golfinhos

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Elat/Eilat

Montanhas vermelhas e águas azul-turquesa

Num cruzeiro MSC Grand Voyages, Eilat revelar-se-á um destino imperdível numa viagem a Israel, sendo suavemente agitado pelas ondas do mar Vermelho.


Ao longo das últimas cinco décadas, esta cidade, que se eleva no limiar do deserto do Negev, tornou-se num excelente destino de férias para os habitantes locais e turistas de todo o mundo. Enquanto o seu navio de cruzeiro MSC aguarda por si no porto, visitará a Baía de Eilat e apreciará o contraste entre as águas azul-turquesa e a costa verde orlada de palmeiras do centro da cidade e as montanhas vermelhas inóspitas que se elevam atrás dos edifícios. Ao passear pelas ruas de Eilat, encontrará tudo aquilo de que precisa para relaxar e desfrutar da sua excursão em terra firme: lojas de produtos típicos, centros comerciais, geladarias, bares, cafés e restaurantes que satisfazem todos os gostos.

A uma curta distância de Eilat, em pleno deserto, também existem alguns destinos inesperados como o Parque Geológico de Timna, com as suas formações rochosas bizarras e as paisagens desérticas fascinantes – entre as quais se destacam as ravinas do Desfiladeiro Vermelho – ainda hoje atravessadas pelas populações nómadas, como os beduínos. No entanto, se preferir ficar perto do mar, a MSC Cruzeiros oferece uma excursão ao Parque Marinho Observatório Subaquático com o seu tanque de tubarões e aquários repletos de peixes raros típicos do mar Vermelho, que pode avistar-se dali. É o lugar ideal para passar algumas horas em terra, sozinho ou com crianças. Por sua vez, no Coral dos Golfinhos e na sua baía protegida, os golfinhos são as estrelas absolutas.

A recordação de ter nadado ao lado destes mamíferos fascinantes ficará gravada para sempre. Por fim, na Reserva Natural da Praia de Coral poderá ver pela primeira vez as barreiras de corais que celebrizaram o mar Vermelho.    

Lugares imperdíveis em Elat

Conheça as nossas excursões

    Israel

    Bem-vindo à Terra Santa
    Bem-vindo à Terra Santa

    Umas férias em Israel deixam a sua marca. Há tantas coisas interessantes para ver na Terra Santa que todos os desejos podem ser concretizados. Natureza, história, tradição, religião, descansar na praia, mergulho livre, caminhada... Não há um único ponto da lista de “coisas para fazer nas férias” que não encontre aqui.

    Em todas as suas regiões, desde a Galileia, no Sul, conhecida como a Suíça de Israel, até ao Monte Hérmon, no Norte, e ao vale de Jizreel, o lugar do bíblico  Apocalipse, encontrará uma série de oportunidades. Pode começar pelas cidades ligadas à vida de Cristo com uma visita à Igreja da Natividade, em Belém, e depois a Nazaré, à Basílica da Anunciação.

    Ao longo do seu labirinto de pequenas ruas, a percorrer a um ritmo calmo, encontrará igrejas antigas de todos os períodos, frequentemente reconstruídas com a inclusão de elementos bizantinos ou que remontam ao tempo das Cruzadas.
    Não deixe de fazer uma excursão a Acri, a cidade que foi a sede dos Templários e que ainda ostenta a sua marca.
    Ou a Acre, onde as ondas do mar Mediterrâneo chocam contra as majestosas muralhas antigas da cidade.

    A cidade mais mundana, apreciadora de festas e animada de Telavive é a mais moderna das cidades israelitas, activa 24 horas por dia. Não deixe de visitar o deserto da Judeia, uma terra pedregosa e árida que se abre para o extraordinário Mar Morto.