Fukuoka

Excelentes museus de arte popular

Os bares e restaurantes de Tenjin

A cidade antiga de Dazaifu

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Fukuoka/Hakata

Uma metrópole despreocupada

A maior cidade de Kyushu, , Fukuoka é um dos lugares mais agradáveis do Japão . Na verdade, apesar de não ser muito conhecido no exterior, o seu nome consta normalmente das listas globais de melhores lugares para se viver.


Além de apresentar algumas atracções turísticas, emana uma certa joie de vivreao estilo de Kyushu, patente nas diversas bancas rústicas yatai que perfilam as suas ruas, onde os habitantes sorvem alegremente o seu ramen, acompanhado de cerveja, saqué ou outro. Até muito recentemente, a cidade não tinha grande relevância industrial, sendo apenas conhecida pelas suas ligações de transportes com a Coreia e o resto da ilha, mas refloresceu extraordinariamente. 


No seu cruzeiro no oceano Pacífico com a MSC Cruzeiros, descobrirá que Fukuoka é uma metrópole extremamente limpa e que é digna de todos os viajantes de cruzeiro. Destacam-se um ou dois excelentes museus e filas de arquitectura moderna apelativa, com principal enfoque para o Canal City, um complexo que inclui cinema, hotel e centro comercial construído ao redor de uma faixa semicircular de água e a Hawks Town, integrada num enorme projecto de reabilitação à beira-mar, que incorpora espaços de compras, restauração e entretenimento. Caso procure algo mais instrutivo no seu cruzeiro MSC Grand Voyages, rume aos ilustres festivais de Fukuoka ou procure o artesanato popular apresentado no Museu de Arte Popular Hakata Machiya.


À semelhança de qualquer cidade japonesa que digna desta dimensão, Fukuoka oferece uma zona de lazer animada, neste caso, cingida na minúscula ilha de Nakasu, embora seja mais seguro para a carteira procurar os bares e restaurantes menos cintilantes de Tenjin, a principal zona do centro da cidade. Existem também alguns pontos turísticos excelentes a sul de Fukuoka: a cidade do templo de Dazaifu, que outrora foi sede do governo de todo o Sul do Japão, embora agora seja mais conhecida pelo seu remanso agradável, pelo seu enorme conjunto de templos e santuários e pelas águas curativas da vizinha Futsukaichi Onsen.

Lugares imperdíveis em Fukuoka

Conheça nossas excursões

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.