Aqaba

Um destino agradável e de puro lazer
Barreiras de corais e dunas douradas
A mística e antiga cidade de Petra

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Aqaba/Petra

No encalço de Lawrence da Arábia

Ao desembarcar do seu cruzeiro MSC em Aqaba poderá desfrutar da sua paisagem idílica e soalheira na costa do mar Vermelho, na extremidade mais meridional do país.
 
De uma espécie de remanso desalinhado, mais ou menos a partir da última década, Aqaba transformou-se num destino de lazer agradável, ainda que com poucos recursos. Os hotéis de várias categorias vão brotando pela cidade, bem como os empreendimentos de luxo à beira-mar acima e ao largo da costa. Os investimentos vão melhorando gradualmente as infra-estruturas e instalações da cidade. Alguns dos melhores locais de mergulhodomundo situam-se nas barreiras de corais inexploradas que abraçam a costa a sul da cidade, formando um contraste interessante com as atracções desérticas vizinhas de Petra e Wadi Rum.

O centro da cidade forma uma rede compacta de ruas e vielas agrupadas logo atrás da avenida da praia (a “Corniche”). Uma excursão no seu cruzeiro MSC Grand Voyages também pode ser uma oportunidade de conhecer Petra. Escondida numa bacia de um vale longínquo, em plenas montanhas do Shara no sul da Jordânia e protegida do mundo exterior através de uma barreira de pedras intransponível, Petra permanece envolvida em mistério.

Desde que, em 1812, um aventureiro ocidental se deparou com o sítio, o local tem despertado a imaginação dos homens com o seu cenário dramático e colossal que aflora os terrenos da lenda, à semelhança das Pirâmides ou do Taj Mahal. Presentemente, parece que o tempo lançou literalmente um véu sobre o que já terá sido uma grande cidade, suficientemente enriquecida graças ao comércio de caravanas para desafiar o poder de Roma. Os dois milénios de vento e chuva atenuaram as arestas afiadas das suas fachadas clássicas ornadas e apagaram o seu arenito macio, expondo faixas de cores vivas abaixo dela e iluminando todo o cenário com delicadeza.

Lugares imperdíveis em Aqaba

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Jordânia

Uma cultura milenar
Uma cultura milenar

Uma viagem à Jordânia equivale a “deserto”, mas esta palavra simples abrange um leque de cenários infindável, desde as dramáticas areias vermelhas e dos penhascos na extremidade meridional, até às vastas planícies pedregosas de basalto vulcânico a leste.

As colinas setentrionais, repletas de oliveiras, ondulam sobre o rifte do Vale do Jordão que, por sua vez, segue até ao mar Morto, o ponto mais baixo da Terra. O centro do país está coberto por campos amenos de trigo, entrecortados por desfiladeiros amplos e montanhas íngremes e áridas.

Na extremidade mais meridional da Jordânia, as praias orlam as águas temperadas do mar Vermelho que abriga algumas das barreiras de corais mais extraordinárias do mundo. A Jordânia faz parte da ponte terrestre que interliga a Europa, a África e a Ásia, pelo que já assistiu a inúmeras idas e vindas de exércitos. Gregos, romanos, muçulmanos, cruzadas e outros foram deixando reminiscências das suas conquistas, pelo que existem literalmente milhares de sítios arqueológicos de todos os períodos e em todos os cantos do país que aguardam a sua visita durante o seu cruzeiro MSC no Mediterrâneo à Jordânia. E, ainda assim, o país está longe de ficar preso ao passado. Amã é uma capital árabe profundamente moderna, dotada de um dinamismo social e económico notável.