Port Klang

As Torres Petronas ou Petronas Twin Towers
O Triângulo Dourado
As Cavernas Batu

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Port Klang/Cuala Lumpur

Uma capital cintilante

Um cruzeiro de um dia é suficiente para apreciar o melhor das principais atracções de Cuala Lumpur, incluindo o centro colonial à volta da Praça Merdeka e os enclaves adjacentes de Chinatown e Little India. A leste encontrará os restaurantes, as lojas e a vida nocturna do chamado Triângulo Dourado, o núcleo moderno da cidade de Cuala Lumpur, o seu porto de escala da MSC Cruzeiros na Malásia.


Também vale a pena absorver simplesmente a vida de rua, sobretudo, dos mercados buliçosos onde se vende peixe e dos mercados de produtos variados nas vielas, com bancas de vestuário e acessórios e mesmo das barraquinhas de comida de todas as formas e feitios. Na verdade, a capital oferece algumas das especialidades culinárias mais empolgantes do país, não apenas nos mercados de rua, mas também numa imensidão de restaurantes que agradam a todos os gostos e carteiras. Os destaques do interior de Cuala Lumpur também fazem da cidade uma das paragens mais singulares de um cruzeiro MSC Grand Voyages. Entre as principais atracções destacam-se as Cavernas Batu em pedra calcária acidentada, onde se encontra o santuário hindu mais sagrado da Malásia.


Ao invés de ter um centro da cidade discernível, Cuala Lumpur tem diversos centros de actividade. Junto à original “confluência lamacenta” dos rios, o antigo bairro colonial e a sua arquitectura distinta circundam a Praça Merdeka, com o núcleo turístico movimentado de Chinatown a sudeste. Entre os dois locais está a encantadora e antiga Mesquita de Jamek e a cornucópia de artesanato do Mercado Central. Vale a pena fazer uma incursão a norte, nas lojas mais orientadas para os habitantes locais de Little India e ao animadíssimo Mercado de Chow Kit. A aproximadamente 2 km para leste, o Triângulo Dourado apresenta a vertente moderna da cidade, a animada Bukit Bintang, repleta de hotéis de luxo, restaurantes e centros comerciais com lojas de marcas de designers. Olhando para o norte, avistará as altas e incrivelmente modernas Torres Petronas, sendo que a atracção mais procurada pelos visitantes é a ponte suspensa das torres, embora, na verdade, a Torre Menara Kuala Lumpur, que sobressai da floresta de Bukit Nanas, ofereça uma vista superior.

Lugares imperdíveis em Porto Kelang

Conheça as nossas excursões

    Malásia

    Suspensa entre o passado e o futuro
    Suspensa entre o passado e o futuro

    A Malásia tem alguma coisa para oferecer a todos os passageiros de cruzeiro das MSC Grand Voyages, desde a vida nocturna animada dos bares e discotecas da capital, aos edifícios históricos das cidades repletas de história colonial, às inúmeras iguarias regionais, às caminhadas e à observação da vida selvagem na floresta tropical mais antiga do mundo e ao mergulho em alguns dos lugares mais encantadores do mundo, nas praias de areia branca das suas diversas ilhas.

    Num cruzeiro à Malásia deparar-se-á com um enorme encanto e beleza. A sua rica herança cultural é visível tanto nas aldeias tradicionais quanto no seu empenho em preservar a pluralidade religiosa.

    A força cultural dominante é inquestionavelmente o islamismo, mas a população diversificada do país de malaios, chineses, indianos e as tribos indígenas do Bornéu deram origem a uma fabulosa justaposição de mesquitas, templos e igrejas, uma panóplia de festivais e uma fusão gastronómica maravilhosa. Os malaios frisam que a sua gastronomia é uma combinação dos melhores sabores e especialidades dos países à sua volta e, depois de fazer algumas refeições nas bancas de rua crepitantes, provavelmente concordará com eles.

    Provavelmente, a primeira impressão que formará da capital tecnológica e em rápido crescimento da Malásia, Cuala Lumpur, será a de uma metrópole moderna, dinâmica e colorida com arranha-céus reluzentes. Pulau Langkawi é uma ilha conhecida, repleta de palmeiras e duty free, a norte de Penang, ao passo que as estradas ao largo da costa leste da península incluem paragens nas ilhas verdadeiramente deslumbrantes de Pulau Perhentian e Pulau Tioman.