Ponta Delgada

O conjunto de três arcos das Portas da Cidade
O imponente Forte de São Brás
O Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Ponta Delgada/Açores

Natureza exuberante

Em Ponta Delgada, tal como perceberá quando chegar à ilha de São Miguel na sua viagem aos Açores com a MSC Cruzeiros, o vento sopra continuamente e as nuvens brancas alternam rapidamente com o céu azul reluzente.

A cidade portuária de Ponta Delgada que recebe os navios de cruzeiro MSC é inconfundível.

Ainda a bordo, poderá admirar o imponente Forte de São Brás, que remonta a 1300, voltado para o cais. Ao desembarcar, poderá admirá-lo de perto. No centro de Ponta Delgada encontrará dois locais de culto imperdíveis, a Igreja de São José e a Igreja Matriz de São Sebastião (cuja construção foi iniciada no Renascimento, embora o seu interior remonte ao século XVIII), e um curioso conjunto de três arcos das Portas da Cidade (1783). Estas portas são tudo o que resta da muralha defensiva que protegeu Ponta Delgada até ao início da era moderna.

As fachadas dos principais edifícios e o mobiliário urbano do centro da cidade ostentam decorações elaboradas a preto e branco. Por exemplo, os paralelepípedos de algumas das praças descrevem figuras elegantes ao longo do caminho. Outros lugares incontornáveis são o Museu Carlos Machado, situado num antigo convento e o Convento de Nossa Senhora da Esperança, com uma torre quadrangular sólida de quatro andares que ainda se encontra em funcionamento. Aí também encontrará o venerado Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Num cruzeiro MSC Grand Voyages a Ponta Delgada poderá fazer uma excursão ao Vale das Furnas, a cerca de 50 km de distância da cidade. A lagoa verde que ocupa uma parte desta antiga caldeira parece saída de um conto de fadas, ao passo que toda a freguesia das Furnas, onde poderá visitar um jardim botânico encantador, está rodeada por flores.

Lugares imperdíveis em Ponta Delgada

Conheça nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Portugal

Praias douradas e azulejos coloridos
Praias douradas e azulejos coloridos

Há quinhentos anos, os portugueses partiram de Lisboa rumo ao desconhecido nas suas frotas de naus de madeira que não eram movidas por motores, mas pela força do vento e por remos.

Algumas destas embarcações desembarcaram no Continente Negro, outras nas praias da China e outras na América do Sul. A colonização alterou permanentemente o curso dos acontecimentos das populações com as quais estes navegadores intrépidos se cruzaram nas suas expedições, influenciando os seus hábitos, costumes e mesmo as suas línguas. Na verdade, não é por acaso que a língua oficial de um país tão imenso quanto o Brasil é a portuguesa. E à semelhança dos descobridores destemidos do passado, num cruzeiro MSC a Portugal, partirá de Lisboa, despedindo-se desta antiga cidade encantadora e das suas ruas caracteristicamente íngremes, acenando à Torre de Belém, de onde o explorador Vasco da Gama zarpou, dando assim início a uma viagem transatlântica rumo ao Brasil e à Argentina.

Com as MSC Grand Voyages partirá à descoberta das cores e ritmos do Rio de Janeiro, das casas em tons pastel do Recife e das grandes igrejas barrocas de Salvador da Bahia.