Singapura

Little India, Chinatown e o Bairro Árabe
O Bairro Colonial
O Jardim Zoológico de Singapura e a Ilha de Sentosa

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Singapura

Onde os povos se cruzam

Singapura é um ponto de escala importante numa viagem com a MSC cruzeiros.


Todos os enclaves étnicos originais de Singapura ostentam individualmente uma dose razoável de arquitectura de época sob a forma de casas-lojas cuidadosamente restauradas, além de emanarem peculiaridades distintas: em Little India encontrará vendedores de guirlandas e lojas de caril, em Chinatown calígrafos e videntes, ao passo que na Rua Árabe descobrirá lojas apinhadas que vendem peças de vestuário delicadas e curiosidades. Em pleno centro da cidade de Singapura estão os edifícios públicos históricos e a sublime catedral do Bairro Colonial.

A zona antiga de Singapura tem um aspecto melhor do que nunca graças às obras de restauro tardias e a sua dimensão histórica é enaltecida numa série de museus excelentes que incluem: o Museu Nacional, que narra a história de Singapura a partir do século XIV; o Chinatown Heritage Centre que evoca as condições difíceis suportadas pelos antigos habitantes de Chinatown; o Peranakan Museum e a Baba House, que celebra a herança baba-nyonya de Singapura, tão importante quanto a de Malaca e Penang.

Os cruzeiros MSC Grand Voyages também oferecem excursões ao Jardim Zoológico de Singapura. Num promontório que se projecta sobre o pacífico Reservatório Seletar, fazendo um desvio da auto-estrada de Bukit Timah, o Zoológico pratica uma filosofia de “liberdade”, que consiste essencialmente em manter os animais confinados em recintos naturais, rodeados por fossos, embora as criaturas como os grandes felinos tenham de permanecer em jaulas. Os animais e os espectáculos de alimentação decorrem ao longo do dia, incluindo o excelente Splash Safari, que apresenta pinguins, peixes-boi e leões-marinhos. Trinta anos de desenvolvimento desenfreado transformaram outro destino de excursão de cruzeiro, Sentosa – cujo nome significa ironicamente “tranquilo” em malaio – numa das ilhas do Sul mais urbanas de Singapura.

Artificial, mas com algumas zonas agradáveis, Sentosa é um híbrido relativo de uma típica ilha de lazer e um parque de diversões fora da cidade, promovida pelos seus percursos, praias transitáveis e pelo complexo colossal com casino na costa norte, que também inclui um parque temático da Universal Studios e um museu marítimo.

Lugares imperdíveis em Singapura

Conheça nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

República de Singapura

O berço gastronómico da Ásia
O berço gastronómico da Ásia

Sendo um ponto de entrada acessível para quem visita o Sudeste Asiático pela primeira vez, uma viagem a Singapura é extremamente segura, por se tratar de um lugar organizado e acessível, graças ao seu tamanho reduzido e às suas excelentes infra-estruturas modernas.

Na ilha encontrará bairros chineses e indianos envolventes, excelentes museus de história e uma dose considerável de arquitectura colonial, bem como óptimos locais para compras. 


Num cruzeiro a Singapura, descobrirá por que motivo é merecidamente considerada um dos destinos gastronómicos da Ásia e poderá também saborear iguarias fantásticas em simples bancas ambulantes ou um maravilhoso banquete chinês num restaurante sofisticado. 

Não sendo mais do que um afluente no século XIX, o rio Singapura  tornou-se na artéria principal do comércio florescente de Singapura, estando repleto de bumboats, barcos de carga tradicionais do tamanho de casas flutuantes, com olhos pintados na proa como se observassem o respectivo percurso. 

Na década de 1880, o próprio rio era tão movimentado que era quase impossível andar de um lado para o outro sem molhar os pés. 


Ao caminhar ao largo do rio nos dias de hoje – imaculadamente limpo e repleto de restaurantes e bares da moda – torna-se difícil imaginar que, na década de 1970, ainda se tratava de um rio em plena actividade.