Colombo

Edifícios neoclássicos e santuários budistas
O bulício do bazar do bairro de Pettah
O templo Kelaniya Raja Maha Vihara

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Colombo

Um destino dos comerciantes da Antiguidade Romana

Sob a superfície menos interessante de Colombo jaz uma cidade enigmática e singular que aguarda a sua visita numa excursão MSC Grand Voyages.


Depois de deixar o porto onde o seu navio de cruzeiro aguardará o seu regresso, encontrará o bairro do Forte, no coração da zona antiga de Colombo, que ocupa (tal como o nome sugere) o local da fortaleza portuguesa que já não existe. Sob o domínio britânico, o bairro floresceu tornando-se no núcleo central da capital colonial, adornado com edifícios neoclássicos encantadores e correspondendo a todas as necessidades da vida dos expatriados nos trópicos, logo abaixo da inevitável torre do relógio e da estátua da Rainha Vitória. A leste do Forte, o confuso bairro do bazar de Pettah é a área mais envolvente de Colombo, sendo totalmente diferente de qualquer outro lugar no Sri Lanca.

Os cruzeiros MSC Grand Voyages também oferecem excursões aos grandes santuários de Colombo. A dez quilómetros de distância para leste do Forte está o santuário budista mais importante de Colombo, o Kelaniya Raja Maha Vihara. Segundo consta, o próprio Buda terá transmitido os seus ensinamentos naquele local na última das três visitas que fez à ilha.

Naquele local já existiram vários templos, sendo que a estrutura actual data dos séculos XVIII e XIX. Construído numa pedra laranja-escura invulgar, o exterior do santuário apresenta uma decoração rica, com portas e pilares ornamentados, além de divertidos frisos de elefantes galopantes e anões de olhos salientes à volta da base.

Outra boa sugestão de excursão MSC inspirada na natureza levá-lo-á a visitar à aldeia de Balapitiya e o Lago Madu Ganga, 100 km para sul de Colombo. Balapitiya é o ponto de partida para safaris de barco interessantes ao largo do rioMadu Ganga e um excelente local para observar varanos-malaios e um leque variado da avifauna, incluindo inúmeros guarda-rios-comuns coloridos. Este troço de rio é pontilhado por 64 ilhas.

Lugares imperdíveis em Colombo

Conheça as nossas excursões

    Sri Lanca

    O encanto enigmático da selva
    O encanto enigmático da selva

    Já há vários séculos que o Sri Lanca deslumbra os viajantes. Marco Polo descreveu-a como a melhor ilha do mundo da sua dimensão, ao passo que as vagas sucessivas de comerciantes indianos, árabes e europeus e de aventureiros afluíram até às suas margens repletas de palmeiras, atraídos pelos relatos da existência de espécies raras, pedras preciosas e elefantes majestosos.

    A afirmação arrojada de Marco Polo continua a ser verdadeira. Um cruzeiro ao Sri Lanca oferece uma variedade extraordinária de atracções. 


    São poucas as ilhas de tamanho equiparável a oferecer um ambiente natural de tamanha beleza e diversidade. Banhada pelo oceano Índico, a costa está repleta de praias idílicas (e, felizmente, pouco desenvolvidas), ao passo que o interior oferece uma variedade encantadora de paisagens que oscilam desde as selvas de planície ricas em vida selvagem – habitadas por enormes populações de elefantes, leopardos e raras espécies endémicas de aves – e as alturas nebulosas da região montanhosa, envolta em plantações de chá, imaculadamente cuidadas. 


    Uma viagem ao Sri Lanca também reserva atracções maravilhosas feitas pelo homem. A ilha conta com mais de dois mil anos de história de que há registo e os feitos notáveis da antiga civilização cingalesa ainda podem ser admirados na sequência de cidades em ruínas e nos grandes monumentos religiosos dispersos pelas planícies do Norte.