Phuket

Lojas de artesanato excelentes e restaurantes distintos
Uma zona antiga envolvente
O Grande Buda na montanha Khao Nakkerd

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Phuket

À descoberta dos lugares de James Bond

A cidade de Phuket (Muang Phuket) distingue-se dos empreendimentos turísticos balneares feitos sob medida por ser um lugar de história e cultura tangíveis que aguarda a sua visita numa excursão de um cruzeiro MSC Grand Voyages.
 
A maioria dos visitantes só fica tempo suficiente até entrar num songthaew ligado à praia, mas terá oportunidade de regressar para admirar um pouco da vida quotidiana agradável. Encontrará muito que ver num passeio pelo pequeno, mas primorosamente restaurado coração da Antiga Cidade, a par dos inúmeros cafés e lojas de arte idiossincráticos, muitos restaurantes interessantes e algumas lojas de artesanato excelentes.

Algumas das mais elegantes construções da Antiga Cidade estão alinhadas no braço ocidental de Thanon Thalang, onde dezenas de letreiros assinalam as características especiais dignas de atenção: portas e portadas em tons pastel, moldes de gesso trabalhados, portas de madeira ornamentadas e as distintamente arqueadas “passagens de cinco pés” que as interligam. Os cruzeiros MSC Grand Voyages também oferecem excursões ao recém-erguido Grande Buda de Phuket, uma estátua imponente de 45 m no topo da adequadamente chamada montanha de Khao Nakkerd que abrange grande parte do panorama da ilha, incluindo Kata Yai, a sudoeste.


Construído em betão, mas adornado com azulejos brilhantes de mármore branco, o Buda voltado para Oriente é absolutamente colossal: está sentado numa flor de lótus de quase 25 m e cada um dos caracóis do seu cabelo mede cerca de 1 m. A partir da base da estátua, é possível avistar toda a extensão para leste, desde Ao Chalong até para lá do montanhoso Ko Lone, ao passo que os panoramas ocidentais incluem Kata Noi. Para os ilhéus, Chalong é um lugar importante dado que é o sítio do WatChalong, o templo mais encantador e mais ilustre de Phuket, onde se encontra a estátua do venerado monge Luang Pho Saem, que ajudou a resolver uma rebelião violenta dos emigrantes mineiros de estanho chineses em 1876.

Ainda no templo, o Phra Mahathatchedi (pagode) conterá alegadamente umarelíquia de Buda.

Lugares imperdíveis em Phuket

Conheça as nossas excursões

    Tailândia

    A terra das flores
    A terra das flores

    A Tailândia é o principal destino de férias da Ásia e recebe anualmente milhões de viajantes.

    No entanto, não obstante o enorme afluxo de visitantes, a integridade cultural da Tailândia permanece fortemente preservada. Embora se trate de um país que conseguiu evitar habilmente a colonização, a Tailândia soube absorver as influências ocidentais e manter simultaneamente a sua herança rica. Graças a todas as mudanças operadas ao longo das últimas seis décadas, o altamente reverenciado monarca constitucional, Rei Bhumibol – que preside um elaborado sistema hierárquico de deferência extensível a toda a sociedade tailandesa – incutiu um barómetro de estabilidade no país. Além disso, cerca de 85 por cento da população ainda pratica o budismo Theravada, uma fé unificadora que dá cor a todos os aspectos da vida diária: desde os telhados escalonados dos templos, que dominam inteiramente a linha do horizonte, aos monges omnipresentes, com as suas vestes cor de açafrão, e ao calendário repleto de festivais.

    Durante o seu cruzeiro MSC Grand Voyages à Tailândia o contraste existente entre a tradição e a modernidade é mais patente em Banguecoque. No seu centro histórico, encontrará templos majestosos, mercados ao largo do canal e a indulgência copiosa do Grande Palácio do século XVIII, ao passo que na floresta de arranha-céus do centro da cidade encontrará lojas de moda vanguardistas, boutiques de decoração e alguns dos melhores bares e discotecas. Na Tailândia, as “iguarias culinárias” são abundantes, seja com um macio bagre frito com uma salada de manga picante, um caril verde delicioso de carne ou manga com arroz glutinoso (ou pegajoso) e coco.