A cidade de Ho Chi Minh (Saigão)

Hôtel de Ville
A Catedral de Notre Dame
O Pagode do Imperador de Jade

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Cidade de Ho Chi Minh/Phu My (Saigão)

Uma cidade efervescente

A cidade de Ho Chi Minh é um porto de escala animado para os passageiros dos cruzeiros MSC nos itinerários Grand Voyages.

É um verdadeiro frenesim de imagens e sons, e o cadinho onde fervem as fortunas reunidas do Vietname. Algumas esquinas da cidade ainda não foram invadidas pela cacofonia das obras que erguem novos edifícios de escritórios e hotéis a uma velocidade que desafia a lógica. Um número crescente de automóveis e mini-autocarros disputam o espaço com uma massa orgânica de SUV (veículos utilitários desportivos) Honda ultra-modernos que concorrem nas ruas e avenidas de três vias. 


Em pleno tumulto, os habitantes locais seguem a sua rotina: as crianças da escola primária, bem vestidas, vagueiam por entre os vendedores-ambulantes de baguetes nas ruas, as mulheres conduzem motociclos vestidas com as suas bandanas de estilo gangster para proteger a pele do sol e do pó, ao passo que os adolescentes com calças de ganga de marca falam ao telemóvel. As excursões da MSC Cruzeiros podem ser uma opção inteligente para conhecer muitas das diversões da cidade de Ho Chi Minh, que podem traduzir-se pelo simples prazer de absorver o seu pé de vento de actividades, que pode ser apreciado mais confortavelmente no banco de uma cyclo (bicicleta vietnamita de 3 rodas) ou de um café de rua. 

Ao pestanejar corre o risco de perder algo novo e singular, seja uma motocicleta repleta de leitões rumo ao mercado ou um menino numa bicicleta a anunciar a venda de noodles com paus de bambu. 


Para alguns visitantes, a guerra norte-americana é o principal marco de referência e tais pontos históricos, como o Palácio da Reunificação, são prioritários nos seus itinerários. Além disso, as reminiscências do domínio francês são abundantes, entre as quais se destacam alguns edifícios memoráveis como a Catedral de Notre Dame e o grandioso Hôtel de Ville, mas até mesmo estes parecem novos quando comparados aos antigos edifícios majestosos como o Pagode Quan Am e o Pagode do Imperador de Jade, que são apenas alguns dos locais de culto envolventes dispersos pela cidade. E não perca o Mercado de Ben Thanh, o mercado vietnamita apinhado por excelência onde poderá apreciar o dinamismo da cidade num passeio logo pela manhã.

Lugares imperdíveis na Cidade de Ho Chi Minh

Conheça nossas excursões

    Vietname

    Arrozais e uma enorme azáfama
    Arrozais e uma enorme azáfama

    O Vietname ocupa uma faixa de terra estreita que abraça as fronteiras orientais do Cambodja e do Laos, cercada pelas montanhas escarpadas a ocidente e pelo mar da China Meridional, ou pelo mar do Leste, como os vietnamitas lhe chamam.


    A norte e a sul da sua cintura estreita, debruça-se sobre os esplêndidos deltas dos rios Vermelho e Mekong e é nessas regiões que encontrará os arrozais, libélulas, búfalos e camponeses de chapéus cónicos que traduzem o retrato clássico do Vietname. Num cruzeiro MSC Grand Voyages ao Vietname, descobrirá a cidade de Ho Chi Minh (Saigão) que, para a maioria dos visitantes, oferece uma apresentação atordoante deste país. Situada junto ao amplo rio Saigão, a capital do Sul está a transformar-se rapidamente numa superpotência do Sudeste Asiático, preparada para competir com as melhores. 


    O ritmo alucinante da cidade traduz-se num mosaico de personagens bizarras e sons e atracções improváveis que garante que quase todos aqueles que a visitam se apaixonam pelo seu encanto singular. O comércio frenético concretiza-se a par das tradições antigas. Os edifícios coloniais grandiosamente indulgentes espreitam por entre as sombras dos blocos imponentes de escritórios e hotéis, e os motoristas dos cyclo concorrem com os táxis japoneses com os seus modelos mais recentes nas  avenidas caóticas.