Burgas

Um centro da cidade agradável dedicado aos peões
O impecável Jardim do Mar
A antiga cidade de Nessebar

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Burgas

Uma pérola de frente para o mar Negro

O principal núcleo urbano da costa meridional e centro de transportes da Bulgária, Burgas oferece fácil acesso à cidade pitoresca digna de postal de Nessebar a norte, e a Sozopol a sul, sendo que ambas são paragens incontornáveis de qualquer cruzeiro MSC no Mediterrâneo no mar Negro.

Negligenciado pela maioria dos turistas, o centro pedonal da cidade, repleto de sofisticadas boutiques, bares e cafés é deveras agradável. Contudo, a principal atracção de Burgas é o impecável Jardim do Mar, com vista para a praia, e o seu pontão na extremidade leste da cidade.

Durante o seu cruzeiro no mar Mediterrâneo com a MSC Cruzeiros, a excursão mais óbvia em Burgas é a visita à cidade antiga de Nassebar: célebre pelas suas igrejas medievais encantadoras, pela arquitectura de madeira do século XIX e pelas suas calçadas labirínticas. 35 km a nordeste de Burgas, encontrará um istmo estreito, criado pelo homem, ligado ao continente através de uma estrada. A cidade foi fundada pelos colonizadores gregos e floresceu, tornando-se num porto próspero durante a era bizantina. Foi dominada alternadamente pelo Império Búlgaro e pelo Império Bizantino até que os Otomanos se apossaram dela em 1453.

Logo à entrada das portas da cidade, o Museu Arqueológico apresenta uma série de túmulos gregos e ícones medievais em exposição. Christ Pantokrator, a primeira das igrejas de Nessebar é actualmente uma galeria de arte sofisticada. Inclui um friso de suásticas invulgar, um símbolo antigo de fertilidade e mudança contínua. Outro dos santuários que poderá descobrir numa excursão MSC é a Igreja de São João Baptista do século XI, na qual apenas sobreviveu um dos seus frescos.

Em total contraste com a Igreja de Sveti Spas, visivelmente mediana, mas repleta de frescos do século XVII. Sem tecto, mas encantadora, apesar das aparências, para terminar, poderá admirar a Velha Igreja Metropolitana em ruínas, que domina a praça cujos passeios estão repletos de cafés e vendedores ambulantes.

Lugares imperdíveis em Burgas

Conheça as nossas excursões

    Bulgária

    Um país em plena evolução
    Um país em plena evolução

    Com cordilheiras panorâmicas, praias do mar Morto magníficas, inúmeras cidades históricas e uma malha de aldeias operárias com tradições que remontam ao século XIX, a Bulgária tem um leque rico de atracções concentradas num país relativamente compacto.
    Mais do que qualquer outra coisa, uma viagem à Bulgária pode ser uma aventura: a partir do momento em que se desvia dos circuitos habituais, os sinais de trânsito e os horários dos autocarros normalmente desaparecem (ou existem apenas em cirílico) e serão poucas as pessoas a falar outra língua, mas quase todas aquelas que encontrar farão de tudo para ajudá-lo.

    A imagem da Bulgária mudou muito ao longo dos últimos anos, sobretudo por conta da modernização das infra-estruturas do país, a par do interesse estrangeiro crescente nas suas propriedades imobiliárias rurais e costeiras acessíveis. A arquitectura do período romântico da renovação nacional búlgara – com estruturas em madeira e motivos florais – é uma das principais atracções, tendo como principais exemplos: Koprivštica, Bansko e Plovdiv.

    Os mosteiros são igualmente deslumbrantes, destacando-se o Mosteiro de Rila, que deve constar de todos os itinerários, ao passo que se estiver interessado na vida de cidade, deve procurar Sófia, Plovdiv ou as estâncias balneares de Varna e Burgas, que são portos de escala do seu cruzeiro MSC no Mediterrâneo, com destino à Bulgária.