Dubrovnik

Uma Cidade Velha suspensa no tempo
A Catedral da Assunção da Virgem Maria
O Palácio do Reitor

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Dubrovnik

Uma fusão de estilos requintada

Uma cidade fortificada assolada pelo mar situada no sopé de uma montanha cinzenta, Dubrovnik é o destino de cruzeiro mais procurado da Croácia, e não é difícil entender porquê. À espera de ser admirada numa excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo, esta cidade essencialmente medieval foi reprojectada pelos urbanistas barrocos na sequência de um terremoto desastroso em 1667. E, desde então, o centro histórico de Dubrovnik parece estar suspenso.

Passeie pela cidade e admire a Catedral da Assunção da Virgem Maria e as pinturas italianas do seu interior, como o políptico da Assunção da Virgem de Ticiano, atrás do altar principal. Imediatamente a sul de Luža – a praça central da cidade medieval – está o Palácio do Reitor, a antiga sede do governo de Ragusa.

O actual palácio é uma obra de arte de proporções serenas, orlada por umas arcadas ornamentados suportadas por colunas de capitéis delicadamente esculpidos. Através de uma passagem estreita chega-se ao Mosteiro Franciscano do século XIV, cujo antigo Claustro Românico é decorado por filas de arcos duplos ornados por uma profusão de cabeças humanas e animais fantásticos.

Terá oportunidade de admirar os mais belos recantos de Dubrovnik antes de embarcar para a praia de Sveti Jakov, uma pequena faixa de cascalho no sopé de uma falésia no Mediterrâneo, que pode ser alcançada pelos degraus que descem do caminho costeiro, a meio do percurso entre o Mosteiro de São Jacó e o Hotel Belvedere. Uma vista deslumbrante da Cidade Velha. Voltando-se para ocidente, receberá o sol da tarde e do final do dia, podendo descontrair calmamente ao sol nas suas férias.

Cerca de 20 km para sul de Dubrovnik estende-se a região de Konavle, uma faixa de terras agrícolas férteis inserida entre as montanhas de um lado e o mar do outro. Trata-se de um lugar sereno e envolvente para passar e oferece algumas paragens agradáveis nas aldeias. Tradicionalmente, a região de Konavle formava o interior rural da República de Dubrovnik, garantindo o abastecimento da cidade em matéria de mantimentos frescos.

Lugares imperdíveis em Dubrovnik

Conheça nossas excursões

    Croácia

    Natureza e sofisticação
    Natureza e sofisticação

    Um cruzeiro no Mediterrâneo até à Croácia revelar-lhe-á um país abençoado por uma imensidão de riquezas naturais , que ostenta quase 2000 km de costa rochosa recortada e mais de um milhar de ilhas, muitas delas cobertas por uma vegetação luxuriante.


    Numa viagem à Croácia também se deparará com uma grande sofisticação urbana, com os seus portos repletos de iates e uma profusão de bares de cocktails, sobretudo nos destinos da moda como Dubrovnik e Hvar. Na extremidade norte do litoral da Croácia, a península de Ístria tem grande parte das estâncias mais desenvolvidas do país, a par de cidades venezianas antigas, como Poreč e Rovinj, e do porto impudico de Pula, berço de alguns vestígios romanos impressionantes. O golfo de Carnaro, repleto de ilhas, imediatamente a sul de Ístria, é liderado pela cidade de Rijeka, uma cidade portuária contundente com uma vida cultural activa.

    A seguir ao golfo de Carnaro encontra-se Dalmácia, uma faixa costeira dramática cravejada de ilhas. A principal cidade da Dalmácia setentrional é Zadar, cujas ruelas centrais movimentadas estão repletas de igrejas medievais. A segunda cidade da Croácia, Split, é a principal cidade meridional da Dalmácia, um porto animado e caótico com um centro antigo moldado à volta do palácio do Imperador Romano Diocleciano.