Split

Um património histórico singular
Uma Riva ampla e animada
O Palácio de Diocleciano

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Split

Deixe-se ficar num café e contemple o horizonte azul

Com os seus cafés à beira-mar e vielas antigas, vendedores ambulantes aos gritos e viajantes em movimento, a animada e exuberante Split é uma das cidades mais apelativas da Croácia e do Mediterrâneo e será fácil perceber porquê ao desembarcar de seu cruzeiro MSC.

Além disso, também é dona de um património histórico singular, tendo florescido a partir do palácio construído pelo imperador romano Dioclecioano, em 295 A.D. O palácio continua a ser a principal atracção de Split, tendo sido gradualmente transformado num labirinto de casas, aposentos, igrejas e capelas pelos vários povos que ali viveram após a partida dos sucessores de Diocleciano.

Adaptado há muito tempo para servir de centro da cidade de Split, o Palácio de Diocleciano não é certamente um “sítio” arqueológico”. Embora as construções prévias como o Mausoléu de Diocleciano (actualmente a catedral) e o Templo de Júpiter (actualmente um baptistério) ainda existam, outros aspectos do palácio foram de tal maneira transformados pelas gerações seguintes que já não é possível identificá-las como estruturas da Roma antiga. O melhor lugar para iniciar a descoberta da fachada litoral do palácio numa excursão MSC é a ampla e animada Riva (passeio marítimo) de Split.

Estendendo-se ao longo da fachada sul do palácio, onde foram construídas lojas, cafés e um labirinto de apartamentos minúsculos, a Riva é o local onde uma grande parte da população da cidade se reúne de dia e de noite para encontrar amigos, pôr a conversa em dia ou descontrair durante uma ou duas horas num café. Quase tudo o que vale a pena ver em Split está concentrado na compacta Cidade Velha, atrás da Riva, construída com vários vestígios e reconversões do próprio Palácio de Diocleciano e com as adições medievais da sua vertente oeste. Pode conhecer esta zona num passeio de dez minutos, embora necessitasse de toda uma vida para explorar todos os seus recantos e esconderijos.

Lugares imperdíveis em Split

Conheça as nossas excursões

1 resultado(s) encontrado(s)

  • MEDJUGORJE (full day without lunch)

    ALGO ESPECIAL
    • Refeição leve incluída

    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      8 h

    • Adultos 75O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos55O preço é por pessoa.

    SPL06

    The small and formerly quiet town of Medjugorje, which is situated in the Herzegovina region near the Croatian border, suddenly acquired global popularity as a religious pilgrimage site in 1981 after news broke that the Virgin Mary had appeared to six local Catholics. A 2.5-hour drive along the lovely Adriatic coastline will take you to view Medjugorje's key attractions such as Apparition Hill, St. James' Church and the statue of St. Leopold. You will have a chance to stick with your guide, pray at this important religious site or explore the location at your leisure. The path up to Apparition Hill is adorned with a set of impressive bronze plaques that illustrate the various Mysteries of the Rosary as a recollection of the life of Christ. If you prefer, you can alternatively stay near the church and visit the outside altar, the statue of our Blessed Lady and the confessionals. The tour concludes with your return to port and your ship.Please note: guests must bring their identity documents (ID or passport) for this excursion; please contact the shore excursion office for further detailed information about the identity documents needed, which will depend on your respective nationality. Children also require their own passport. For children travelling with one parent only, the local authorities require verified written consent from the other parent. Masses are celebrated in only one language at fixed times. In Medjugorje your guide may be accompanied by a local tourist escort. This tour is not available on following MSC Orchestra call: 20.09.2014.

O objectivo das excursões no programa acima é dar aos hóspedes da MSC Cruzeiros uma ideia dos diversos passeios que podem ser organizados em cada porto de escala. É apenas um guia, pelo que a confirmação de cada excursão e respectiva descrição e preços serão feitos durante a viagem.
A programação das excursões e dos itinerários poderão sofrer alterações devido às condições locais e/ou a qualquer factor não previsto relacionado com o horário no dia do passeio.

 

Algumas excursões são muito procuradas, portanto, não podemos garantir sempre a sua disponibilidade. Recomendamos realizar a sua reserva com antecedência. Garantimos guias turísticos no idioma inglês. Só nos cruzeiros pela América do Sul é possível garantir guias que falem português (do Brasil). A narração noutros idiomas depende da disponibilidade dos guias turísticos. Por favor note que o idioma do tour será confirmado a bordo durante o cruzeiro.

Croácia

Natureza e sofisticação
Natureza e sofisticação

Um cruzeiro no Mediterrâneo até à Croácia revelar-lhe-á um país abençoado por uma imensidão de riquezas naturais , que ostenta quase 2000 km de costa rochosa recortada e mais de um milhar de ilhas, muitas delas cobertas por uma vegetação luxuriante.


Numa viagem à Croácia também se deparará com uma grande sofisticação urbana, com os seus portos repletos de iates e uma profusão de bares de cocktails, sobretudo nos destinos da moda como Dubrovnik e Hvar. Na extremidade norte do litoral da Croácia, a península de Ístria tem grande parte das estâncias mais desenvolvidas do país, a par de cidades venezianas antigas, como Poreč e Rovinj, e do porto impudico de Pula, berço de alguns vestígios romanos impressionantes. O golfo de Carnaro, repleto de ilhas, imediatamente a sul de Ístria, é liderado pela cidade de Rijeka, uma cidade portuária contundente com uma vida cultural activa.

A seguir ao golfo de Carnaro encontra-se Dalmácia, uma faixa costeira dramática cravejada de ilhas. A principal cidade da Dalmácia setentrional é Zadar, cujas ruelas centrais movimentadas estão repletas de igrejas medievais. A segunda cidade da Croácia, Split, é a principal cidade meridional da Dalmácia, um porto animado e caótico com um centro antigo moldado à volta do palácio do Imperador Romano Diocleciano.