Alicante

Praias ensolaradas
O Castillo de Santa Bárbara
Calçadões à beira-mar

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Alicante

A atmosfera relaxante do Mediterrâneo

A espanhola Alicante tem, sem dúvida, uma elegante aparência mediterrânea – não deixe de conferir em sua viagem de férias ao sul da Espanha: nas proximidades do navio, a cidade oferece calçadões à beira-mar e esplanadas amplas e arejadas, com diversos bares aconchegantes e cafés com terraços.


Além disso, uma série de museus bem organizados oferece tudo, desde arqueologia antiga até arte contemporânea. A culinária da cidade tem reputação própria, assim como a vida noturna teve no passado; e suas extensas praias de areia são ensolaradas na maior parte do ano. 


O amplo Castillo de Santa Bárbara, uma imponente fortaleza medieval localizada na montanha rochosa acima da praia da cidade, é a principal atração histórica de Alicante. Próxima ao mar Mediterrâneo – a entrada do elevador fica na Avenida de Jovellanos – é de fácil acesso para quem está no navio. Quase em frente ficam as ruínas romanas e ibéricas que foram encontradas no local.


A praia bem cuidada da cidade – Playa del Postiguet – é perfeita para uma excursão terrestre também.


Elche (Elx), a 20 km da costa e ao sul de Alicante, é famosa na Espanha por sua exótica floresta de tamareiras. As tamareiras, originalmente plantadas pelos mouros, ainda são a principal indústria da cidade: além de atraírem turistas, as árvores fêmeas produzem tâmaras, e as folhas das machos são solicitadas em todo o país para uso nas procissões do Domingo de Ramos e como amuleto contra raios.


Uma excursão também pode ser a oportunidade de conhecer Guadalest, uma das atrações turísticas mais conhecidas na região. A cidade do castelo mourisco do século XVI e antigo assentamento muçulmano é construída no alto das rochas circundantes, e a entrada é por um túnel na montanha.

Lugares imperdíveis em Alicante

Conheça as nossas excursões

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.