Arrecife de Lanzarote

Uma ilha inesquecível
Cenário de Uma Odisseia no Espaço
Túneis vulcânicos e criações artísticas

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Arrecife de Lanzarote

Onde a lava e o oceano se encontram

Uma visita a Arrecife de Lanzarote levá-lo-á literalmente a outro mundo. Quando desembarcar do seu navio MSC,dará por si numa paisagem lunar resultante da fusão entre o mar e a lava difícil de esquecer. É precisamente a natureza vulcânica das Canárias que as torna tão especiais.
À distância, Arrecife surge como uma série de pequenas casas brancas ao largo da costa, à medida que o seu cruzeiro MSC se aproxima da ilha. Pairando sobre o porto está o Castillo de San Gabriel construído no século XVI, restaurado inúmeras vezes, onde actualmente existe um museu, à semelhança do outro forte de Arrecife, o Castillo de San Jose.

A cidade é um local tranquilo onde é possível fazer um passeio agradável, mas se estiver à procura de emoções mais fortes, reserve uma excursão ao Parque Nacional de Timanfaya, onde poderá observar de perto a actividade vulcânica que tem moldado rios, desfiladeiros e as formações rochosas curiosas típicas da ilha. Foi ali que Stanley Kubrick filmou algumas das cenas de 2001: Uma Odisseia no Espaço, e o vulcão Timanfaya ainda está activo.

Também poderá admirar a combinação perfeita entre a natureza e a arte de César Manrique nosJameos del Agua: enormes túneis vulcânicos, criados pela lava e pelo gás, abertos em alguns pontos pelos quais a luz e a água trespassam para criar lagos subterrâneos extraordinários. Culminam no mar, na Cueva de los Verdes, outra atracção a visitar.

A receber os visitantes à entrada do parque está El Diablo, outra criação encantadora de Manrique. Toda a região de Los Volcanes, o Parque Nacional dos Vulcões, é de tal forma singular que foi nomeada uma Reserva da Biosfera pela UNESCO. Ali encontrará inúmeras aves marinhas e poucas pessoas, todas concentradas na minúscula e antiga aldeia piscatória de El Golfo, actualmente pouco habitada, mas na qual descobrirá o peixe mais fresco e restaurantes excelentes.

Lugares imperdíveis no Arrecife de Lanzarote

Conheça nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Espanha

Amor à primeira vista
Amor à primeira vista

Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

Por isso, prepare-se para ser surpreendido.