Cartagena

Capital de Aníbal em Espanha
Os edifícios modernistas sofisticados de Beltri
O Castillo de la Concepción

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Cartagena/Múrcia

Um labirinto de ruas medievais

Descubra Cartagena no seu cruzeiro MSC no Mediterrâneo até Espanha. Ao chegar à cidade velha vindo do mar Mediterrâneo e do porto, terá oportunidade de constatar a verdadeira personalidade daquele lugar, com as suas ruas estreitas medievais, repletas de bares e restaurantes. A capital de Aníbal na Península Ibérica deve o seu nome a Cartago no Norte de África, e foi um centro administrativo e um porto estratégico para os Romanos.

Nesta paragem poderá visitar o Museo Nacional de Arqueología Subacuática, nas muralhas exteriores do Arsenal a caminho do farol, que apresenta uma galé romana reconstruída e inúmeras exposições interessantes, incluindo uma secção dedicada à navegação e à história naval e outra aos portos do Mediterrâneo, além de artigos recuperados de naufrágios. Prosseguindo o tema, o Museo Archeológico Municipal foi construído num cemitério romano e oferece um bom panorama da história antiga da cidade.
A excelente colecção de artefactos romanos inclui uma exposição impressionante de objectos em vidro, além de esculturas e objectos de arte românica.

Nas excursões dos cruzeiros MSC no Mediterrâneo também terá oportunidade de conhecer o passado rico da cidade da melhor forma: com um simples passeio. Ao longo do caminho, encontrará inúmeros edifícios modernistas, sendo que a maioria é obra do catalão e anterior discípulo de Gaudí, Victor Beltri. Entre as restantes atracções que vale a pena conhecer incluem-se a Casa Maestre na Plaza San Francisco, a Casa Cervantes, a Calle Mayor 15, o antigo Hotel Zapata e a Plaza de España.

Para saber mais sobre a história de Cartagena, siga o caminho sinalizado ou apanhe o elevador até ao majestoso Castillo de la Concepción, onde poderá admirar as suas exposições interessantes e passear pelas velhas muralhas, cujos pontos de observação lhe proporcionam uma vista panorâmica da cidade e da paisagem circundante.

Lugares imperdíveis em Cartagena

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Espanha

Amor à primeira vista
Amor à primeira vista

Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

Por isso, prepare-se para ser surpreendido.