Ibiza

Praias encantadoras e pinhais 
Muralhas medievais colossais
Uma vista deslumbrante sobre o porto

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Ibiza

O centro da vida nocturna espanhola

No seu cruzeiro no Mediterrâneo até Espanha descobrirá que Ibiza é uma ilha de rara beleza e de excessos, abençoada com incontáveis praias de enseadas deslumbrantes e pinhais densos.


Ao longo de vários anos, Ibiza tem sido destino de personagens hedonistas e boémios abastados mas, actualmente, é procurada sobretudo pela sua oferta de vida nocturna. Ibiza tem fortes motivos para reivindicar o título de capital mundial das discotecas, tendo praticamente todos os principais DJs do mundo, além de outros menos conhecidos que ali actuam durante a época estival. No entanto, se a visitar entre Outubro e Maio descobrirá uma ilha muito mais tranquila.

Na sua excursão MSC a Ibiza não deixe de visitar a Ciutat d’Eivissa que é certamente a povoação mais interessante da ilha. As muralhas medievais colossais envolvem o labirinto de calçadas do bairro da cidade velha de Dalt Vila, património da UNESCO. As muralhas culminam na sua entrada principal em arco, a imponente Porta de Ses Taules. Logo depois, está a requintada Plaça de Vila, repleta de restaurantes e cafés que oferecem um cenário agradável para apreciar umas tapas ou uma refeição. Vale a pena subir as ruas íngremes e serpenteantes até à catedral, no mínimo, para apreciar a vista deslumbrante sobre o porto.

No seu cruzeiro, também poderá fazer uma excursão até Formentera, a mais pequena das quatro principais ilhas Baleares, a apenas onze milhas marítimas a sul da cidade de Ibiza. A noroeste de Es Pujols encontrará as areias incríveis da Platja de Ses Illetes e, depois, do outro lado de um canal estreito, está o ilhéu desabitado de S'Espalmador, onde existe outra praia fantástica de águas azul-turquesa, à altura de qualquer panfleto turístico das Caraíbas. Também vale a pena visitar a Platja de Migjorn, uma baía ampla, com 5 km de areias brancas e águas cristalinas que ocupam a maior parte da costa meridional de Formentera. 

Lugar imperdível em Ibiza

Conheça as nossas excursões

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.