Palma de Maiorca

Reminiscências mouriscas
Uma catedral à beira-mar
O Palau de l’Almudaina

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Palma de Maiorca

Desfrute do clima temperado durante todo o ano

Palma é um lugar animado a anos-luz dos enclaves turísticos apinhados da baía circundante.

As excursões da MSC Cruzeiros podem ser uma opção inteligente para conhecer Palma. Depois de chegar ao centro da cidade é relativamente fácil circular em Palma. A atracção turística mais óbvia para apreciar no seu cruzeiro a Palma é a Catedral, que domina a costa mediterrânica, tendo atrás de si a zona mais antiga da cidade, uma malha de vielas e ruelas estreitas cujos limites setentrionais e orientais são demarcados pelas avenidas ziguezagueantes construídas ao lado, ou no lugar, das muralhas da cidade.

Construída ao longo de quinhentos anos, a Catedral de Palma é um edifício majestoso e também surpreendente, que inclui pormenores modernistas no seu interior, da autoria de Antoni Gaudí. A igreja original foi construída após a reconquista cristã da cidade e do local, para cumprir um voto de Jaime I que decidiu derrubar a Grande Mesquita. Essencialmente gótica, com imponentes colunas exteriores para sustentar o peso das colunas interiores, a igreja causa impacto pela sua altura, impressionante em todos os ângulos, suscitando especial admiração quando é admirada a partir da esplanada à beira-mar.

Do outro lado da catedral, ergue-se o Palau de l’Almudaina (Palácio Real de La Almudaina), originalmente o palácio dos Wallis mouros e, posteriormente, da Casa Real de Maiorca. O interior foi primorosamente restaurado, mas o seu labirinto de salões e corredores foi deixado praticamente desguarnecido, tendo como principal destaque decorativo uma colecção impressionante de tapeçarias flamengas, dedicadas a temas clássicos.

Numa excursão MSC, poderá apanhar um barco com partida do porto minúsculo de Sant Elm para o ilhéu austero de SaDragonera, um pedaço desabitado de terras rochosas, com aproximadamente 4 km de comprimento e 700 m de largura e uma imponente cordilheira de falésias que dominam a sua costa noroeste.

Lugares imperdíveis em Palma de Maiorca

Conheça as nossas excursões

    Chegar ao porto

    Porto Palma de Maiorca

    Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto

    Terminal de Cruzeiros

    Cais de Poniente Norte
    Estação Marítima
    1 Pelaire
    Porto PI 07015

    Chegar ao porto de

    • Carro

      Seguir pelas avenidas Ma-1 ou Ma-19 diretamente até a área do porto e depois seguir as placas indicando Terminal Marítimo
      Carro
    • Avião

      O Aeroporto fica a 15 km (9 milhas) do porto. Saindo do aeroporto você encontrará pontos de taxi e linhas de ônibus que fazem o trajeto do aeroporto até o porto.
      Avião

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.