Valência

Uma cidade espanhola sofisticada 
O labiríntico Barrio del Carmen
A emblemática Cidade das Artes e das Ciências

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Valência

Vestígios de um passado romano e mourisco

Para muitos, a simples localização invejável de Valência sobre o mar Mediterrâneo já seria um chamariz suficiente. Valência, a terceira maior cidade de Espanha e um dos principais portos de escala de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo, libertou-se finalmente da sua antiga reputação um tanto provinciana.

Ao longo dos últimos quinze anos, nasceu o enorme e emblemático complexo cultural da Cidade das Artes e das Ciências, a rede de metro de última geração continuou a expandir-se e dezenas de novos e sofisticados bares, restaurantes e boutiques injectaram uma vida nova no centro histórico. Valência também renovou integralmente a sua área portuária e balnear, tal como constará mesmo à distância, a partir do seu navio de cruzeiro


Contudo, não obstante a sua dimensão e toque de sofisticação, Valência preserva uma atmosfera despretensiosa, ainda que visivelmente carregada. Já há muito que Valência oferece algumas das melhores opções de vida nocturna do continente espanhol. Evidentemente que a zona mais envolvente da cidade é o labiríntico Barrio del Carmen (em valenciano “de Carmé”), ligeiramente a norte do Mercado Central em direcção ao rio Túria, estendendo-se até às Torres de Serranos e a ocidente, até às Torres de Quart. Este bairro negligenciado no passado continua a ser objecto de renovações. À medida que os edifícios são renovados, vão abrindo cafés sofisticados junto às casas em ruínas, formando assim um bairro alternativo, extraordinariamente animado. 


A zona mais antiga de Valência é envolvida, na sua quase totalidade, por um enorme laço do rio Túria, que é presentemente um parque paisagístico no leito do rio. Em 1956, na sequência de graves inundações que danificaram grande parte da cidade velha, o curso do rio foi desviado. As antigas pontes de pedra permanecem, mas actualmente o leito do rio está guarnecido de ciclovias, passeios e campos de futebol, além da esplêndida Cidade das Artes e das Ciências, o maior complexo cultural da Europa. 


Bastará a simples arquitectura para ficar deslumbrado, pelo que vale a pena a visita para admirar os belos edifícios cercados por enormes piscinas rasas.

Lugares imperdíveis em Valência

Conheça as nossas excursões

    Chegar até o porto

    Porto de Valencia

    Esta secção contém informações sobre como chegar ao porto

    Terminal de Cruzeiro

    Trasmediterranea

    Chegar até o porto

    • Carro

      É fácil chegar ao Porto de Valencia a partir do centro da cidade porque o trajecto está muito bem sinalizado. Aceda à rodovia V30 se vier de fora da cidade.
      Carro

      Informações uteis

      VALET PARKING VALENCIA
       
      Veles i Vents building
      Marina Real Juan Carlos I
       
      Telefone: + 34 626 31 80 73
       
      E-mail: miguel@valetparkingbcn.es
      • O estacionamento fica a poucos minutos do terminal de cruzeiros.
      • Um serviço de shuttle está disponível para/do parque para cruzeiros no MSC Preziosa:
        do parque em Veles I Vents para o Terminal MSC às 11h/11h45/12h30/13h15
        do Terminal MSC para o parque em Veles I Vents às 10h00/10h20/10h40
      Adicione ao seu cruzeiro

      park_and_cruise_logo

      VEÍCULO dias TAXAS
      Carro 8 € 80,00
      SUV 8 € 80,00


    • 35

      Das principais estações ferroviárias de Valencia, é possível chegar ao Terminal de Cruzeiros utilizando o Metro ou taxi. Na saída de cada estação há pontos de taxi. Dependendo da Estação Ferroviária em que você desembarcar em Valencia, utilize uma das seguintes linhas de Metrô para ir até o porto.
      A partir da Estação Ferroviária Joaquin Sorolla/Jesus: linha 5 direta para a Estação Grau/Canyamelar O Terminar de Cruzeiros está a 1,5 km ao sul desta Estação.
      A partir da Estação Ferroviária Norte ou da Estação Xativa do Metrô: linhas 3 ou 5 até a Estação Maritim-Serreria e depois a linha 6 até a Estação Grau/Canyamelar. O Terminal de Cruzeiros está a 1,5 km ao sul desta Estação.
      35
    • Avião

      A distância entre o Aeroporto Manises de Valencia até o Porto é de 15 km. De carro, seguir pela estrada do aeroporto até a interligação com a rodovia V-30 Madrid-Valencia e seguir diretamente ao porto. Há pontos de taxi na saída do aeroporto.  
      Tempo do trajeto: cerca de 25 minutos, dependendo do trânsito.
      Avião

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.