Villefranche-sur-Mer

Uma linda baía a dois passos de Nice 

A medieval Chapelle de Saint-Pierre 

A mágica e coberta rue Obscure

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Villefranche-sur-Mer

Vagueando pela cidadela no século XVI

Villefranche-sur-mer fica no lado oposto ao mont Alban a partir de Nice.
Aqui, terá oportunidade de desfrutar de uma excursão quando o seu navio de cruzeiro MSC lançar âncora nesta baía deslumbrante. A zona antiga da cidade, com os seus barcos de pesca, a cidadela do século XVI e a rue Obscure medieval e coberta, que passa sob as casas, proporcionam-lhe uma tarde encantadora. O minúsculo porto de Villefranche é dominado pela medieval Chapelle de Saint-Pierre, decorada por Jean Cocteau em 1957 com as sombras que ele descreveu como “fantasmas de cores”.

Os desenhos retratam cenas da vida de São Pedro e prestam homenagem às mulheres de Villefranche e à comunidade cigana. A capela só é usada uma vez por ano, no dia 29 de Junho, no dia em que os pescadores celebram o dia de São Pedro e São Paulo com uma missa.

Os cruzeiros MSC no Mediterrâneo também oferecem excursões até Nice, uma cidade com reminiscências da época em que foi a capital romana regional e, mesmo anteriores, de quando foi fundada pelos gregos. Um dos verdadeiros chamarizes da zona antiga da cidade é o cours Saleya e a place Pierre-Gautier e a place Charles-Félix adjacentes. Estes espaços abertos e iluminados pelo sol, ladeados por edifícios municipais grandíloquos e capelas italianizadas, formam o núcleo comercial da cidade.

As mesas dos cafés e restaurantes enchem as ruas nas noites de Verão e, num plano superior, impõe-se a barroca Chapelle de la Miséricorde, com a sua nave elíptica e a sua decoração extraordinariamente rica. Das três estradas Corniche a leste de Nice, a Moyenne Corniche é a mais fotogénica, uma auto-estrada sobre um penhasco digna de perseguições de carros.

A onze quilómetros de Nice, a aldeia medieval de Èze serpenteia-se ao redor do seu rochedo cónico, logo abaixo da "corniche". As suas escadarias e passagens abobadadas minúsculas foram concebidas para efeitos de defesa. No cume, um jardim de cactos, o Jardin Exotique, ocupa o lugar do antigo castelo.

Lugares imperdíveis em Villefrance Sur Mer

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

França

Uma sofisticação discreta e levemente snob
Uma sofisticação discreta e levemente snob

Uma viagem ao sul de França levá-lo-á ao paraíso. Este Jardim do Éden abrange a parte mais baixa dos Alpes cobertos de neve e os seus contrafortes que, a leste, descem em direcção ao mar e, a oeste, se estendem quase ao Ródano.


A zona interior litoral é composta por uma cadeia sucessiva de colinas íngremes e arborizadas, ao passo que a costa é um conjunto de baías geométricas em constante mudança entrecortadas por afloramentos rochosos cintilantes e caóticos e enseadas estreitas e profundas, como fiordes em miniatura: os calanques. No entanto, estes elementos não seriam nada, se não fosse a luz mágica do Mediterrâneo. Atingindo o seu expoente na Primavera e no Outono, é simultaneamente suave e extraordinariamente dramática, como se cada paisagem tivesse sido aprimorada por um especialista a fim de maximizar a cor e a definição, reduzindo o brilho ao mínimo. Um cruzeiro ao sul de França é uma excelente oportunidade para visitar a capital da Riviera, Nice, uma combinação viva e enigmática de influências italianizadas, do esplendor da Belle Époque desvanecida e de arte de primeira categoria.

A leste da cidade, a baixa Corniche liga as pitorescas cidades à beira-mar de Villefranche-sur-Mer, Saint-Jean-Cap-Ferrat e Beaulieu-sur-Mer. As estradas mais altas oferecem algumas das paisagens costeiras de condução mais espectaculares da Europa, rumo à aldeia empoleirada de Èze e ao pequeno Principado do Mónaco. A parte ocidental da Riviera reivindica possuir as melhores praias, tanto na jazzística Juan-les-Pins quanto em Cannes, um centro cintilante de cinema e boutiques de designers famosos.