Cefalônia

Uma próspera cidade em uma baía dentro de uma baía
O pedonal Litóstroto
As incríveis cavernas de Cefalônia

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Cefalônia/Argóstoli

Uma posição de privilégio

Um cruzeiro MSC no Mediterrâneo oferece a você a oportunidade de conhecer a capital de Argostóli, Kefaloniá, uma grande e própera cidade com uma maravilhosa posição na baía, dentro de uma baía onde seu navio de cruzeiro MSC aguarda seu retorno.
A calçada que conecta os dois lados da baía interna, conhecida como Dhrápano devido à sua forma de foice, foi inicialmente construída pelos britânicos em 1813 e hoje está fechada para o tráfego. A cidade que você verá durante sua viagem pela Grécia foi totalmente reconstruída após o terremoto de 1953, mas apresenta uma agradável atmosfera que permanece definitivamente grega, principalmente durante a noturna 'vólta' ao redor da Platía Valianou – o centro nervoso da cidade – e pela pedonal Lithóstroto, a principal rua comercial que segue paralela ao mar.

Os cruzeiros pelo Mediterrâneo MSC também oferecem excursões para duas cavernas diferentes em Kefaloniá e para uma linda praia. A vinte quilômetros de Argostóli se encontra uma impressionante câmara decorada por estalagmites, conhecida como Dhrogaráti. A caverna, que atinge uma profundidade de 60m e foi descoberta a mais de 300 anos, é eventualmente usada para concertos, graças à sua maravilhosa acústica.

Trinta quilômetros ao norte de Argostóli, em direção a Ayía Efimía, Melissáni fica parcialmente submersa em águas salobras que, por incrível que pareça, emerge a partir de uma falha no subsolo que estende por todo o caminho por baixo da ilha até um ponto próximo a Argostóli. Neste ponto, conhecido como Katavóthres, o mar faz uma torrente incessante em direção a um canal subterrâneo – o fato de a água terminar em uma caverna foi mostrado com um corante de marcação fluorescente.

As belas texturas e tons criados pela luz que derrama através do telhado desmoronado da caverna faz com que a rápida excursão de barco até esta caverna seja imperdível. Quatro quilômetros de estradas pavimentadas abaixo da principal artéria norte-sul, a incrivelmente fotogênica Myrtos é considerada por muitos como a praia mais dramática das Ilhas Jônicas – uma esplêndida faixa de areia branca e cascalhos.

Lugares imperdíveis em Cefalônia

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Grécia

Sob a protecção dos deuses
Sob a protecção dos deuses

Seria necessária toda uma vida a saltar de ilha em ilha para poder apreciar a totalidade das 227 ilhas gregas dispersas pelo mar Mediterrâneo.
Com as suas águas verde-safira que banham as costas rochosas, repletas de enseadas secretas e praias de areia, as suas ilhas são a matéria dos cartazes de viagens de sonho e representam a ideia do verão grego por excelência: sol, mar e areia.

Para qualquer pessoa que tenha uma veia cultural, um cruzeiro nas ilhas gregas será certamente inspirador. As marcas culturais são visíveis em quase todas as cidades ou aldeias e aí encontrará alguma ligação ao passado, seja um templo de Afrodite delicadamente desmoronado, um forte veneziano ameaçador ou um mosteiro bizantino empoeirado decorado com frescos requintados.
Mas, numa viagem às ilhas gregas, a chamada para os deveres culturais nunca será muito avassaladora, pois os prazeres hedonistas do ócio e do calor – nadar em mares amenos ao entardecer, conversar e beber sob as estrelas – são tão cativantes quanto a cultura.
A cidade globalizada e em plena expansão de Atenas é uma apresentação obrigatória e quase inevitável da Grécia: além da deslumbrante Acrópole, oferece um leque cosmopolita de diversões culturais, desde museus a concertos, lojas repletas de opções, restaurantes gastronómicos e discotecas animadas.